MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Dia do Trabalhador: CSP-Conlutas realiza caminhada do Cristo ao Farol da Barra

 

POLITICA LIVRE
salvador

Ativistas ligados à Central Sindical e Popular (CSP) – Conlutas, a sindicatos e movimentos realizaram uma caminhada do Cristo até o Farol na Barra, na tarde desta segunda-feira (1), em Salvador. O ato em comemoração ao 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, foi construído de forma independente em relação as demais centrais sindicais. Também estavam presentes representantes do PSTU e setores do PSOL.

“Decidimos fazer nosso ato de forma independente, pois as demais centrais sindicais organizaram uma atividade festiva, deixando em segundo plano a pauta dos trabalhadores. Sem contar que transformaram um dia de luta da classe trabalhadora em uma atividade atrelada ao governo estadual. Nós não temos nada a comemorar e muito menos dividir palanque com aqueles que governam contra a nossa classe”, disse Jailson Lage, diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e da executiva estadual da CSP-Conlutas Bahia.

Durante a caminhada, os manifestantes carregavam faixas cobrando do presidente Lula (PT) a revogação das reformas Trabalhistas, Previdenciária e do Ensino Médio. Também foi distribuído um panfleto à população, que tem como uma das reivindicações centrais a reestatização da Refinaria Landulpho Alves (RLAM).

“A RLAM foi privatizada no governo Bolsonaro. Hoje, nós baianos, pagamos um dos combustíveis e gás de cozinha mais caros do Brasil. Lula, que foi eleito fazendo um discurso de mudança, tem que reestatizar a RLAM, fortalecer a Petrobrás no Nordeste e acabar com a paridade do preço ao dólar. Só assim teremos combustíveis e gás de cozinha baratos. Isso era promessa de campanha e tem que ser cumprido”, afirmou o representante da CSP-Conlutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário