Na
Havan, 80% da força de trabalho é feminina e 70% dos cargos de
liderança são ocupados por mulheres. Além disso, mais de 50% dos
clientes são do público feminino. Para evidenciar ainda mais esses
dados, a varejista lançou, neste sábado, 4, um comercial produzido por
colaboradoras em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março.
O
vídeo gravado na loja matriz, em Brusque (SC), teve desde a ideia
criativa até a execução, a participação de mulheres. “Estamos sempre
dando destaque e valorizando cada vez mais a figura feminina. Na Havan,
sentimos que as mulheres se sentem seguras por terem a oportunidade de
desenvolverem suas habilidades e serem reconhecidas por isso”, comenta a
coordenadora de Marketing do Núcleo Criativo, Ana Paula Mellão.
Ela
ressalta que, desde 2009, a Havan é uma empresa cidadã e proporciona a
licença-maternidade estendida de até seis meses. “Tudo isso faz com que a
nossa empresa seja uma das melhores para se trabalhar no Brasil”,
garante.
O
protagonismo feminino está cada vez mais presente nas empresas
brasileiras, especialmente no varejo. Uma pesquisa do Great Place To
Work (GPTW) realizada com 175 varejistas em 2022 aponta que 56% das
empresas são compostas por mulheres e 44% por homens.
Troco Solidário para Elas
A
Havan destinou o primeiro quadrimestre de 2023 do Troco Solidário para
ajudar instituições voltadas para a causa da mulher. Serão mais de 170
entidades beneficiadas em todo o Brasil. A iniciativa tem por objetivo
chamar a atenção, conscientizar e prevenir a violência contra a mulher.
Realizada
desde 2010, o Troco Solidário já beneficiou mais de duas mil
instituições espalhadas pelo Brasil e arrecadou mais de R$60 milhões.
Para participar da campanha, as instituições devem procurar uma das 174
megalojas e manifestar à gerência o desejo de participar da iniciativa. A
entidade passa por avaliação e é necessário que tenha CNPJ próprio,
conta bancária em seu nome, estatuto social e idoneidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário