MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de março de 2023

Eletrônicos e celulares são os itens mais desejados pelos usuários da OLX na Semana do Consumidor 2023

 


Levantamento da plataforma apontou que 66% do público pretende comprar algo na data

38% dos usuários pretendem gastar mais de R$ 500,00 em compras na época

O benefício mais atrativo para 75% dos respondentes é o frete grátis 

Mais da metade dos usuários prefere o computador/notebook para realizar compras online

2 de março — Itens usados e seminovos estão na mira de 66% do público que pretende aproveitar as ofertas da Semana do Consumidor de 2023. É o que aponta levantamento da OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda de itens usados e seminovos do país, que mediu o comportamento de seus usuários para a data, comemorada anualmente em 15 de março. O estudo, realizado entre os dias 8 e 13 de fevereiro, foi respondido por mais de 1.066 pessoas. 

“A Semana do Consumidor é muito importante para nós da OLX, que estamos sempre atentos aos desejos e necessidades dos nossos usuários. E, sabemos que é um período também bastante esperado por conta de descontos para a ocasião. Nesse sentido, a data e o mercado de itens usados e seminovos, com preços acessíveis e que proporcionam maior vida útil aos produtos, são uma ótima combinação para quem deseja realizar uma compra consciente”, destaca Regina Botter, General Manager da OLX. 

Para a Semana do Consumidor de 2023, os itens mais visados pelos usuários da plataforma são os eletrônicos e celulares, os quais representam o interesse de mais da metade dos respondentes. Na sequência, aparecem os itens para casa (38%), moda e beleza (10%), e experiências como jantar fora (7%). 

Valor de investimento 

De acordo com o estudo, cerca de 38,4% dos usuários consideram aproveitar a data e investir mais de R$ 500 nos produtos. Outros 18,38% estão dispostos a desembolsar a partir de R$ 400 a R$ 500; seguidos de 16,42% que gastariam entre R$ 200 e R$ 300; 14,54% entre R$ 100 e R$ 200,00; e, por último, 12,53% estão dispostos a gastar até R$ 100.

Benefícios mais atrativos

O frete grátis dispara como a vantagem mais chamativa para 75% dos usuários na hora de realizar uma compra. Em seguida, aparecem as variedades de produtos (35%); o parcelamento sem juros (28%); entrega no mesmo dia (27%); mais de uma forma de pagamento (18%); praticidade na jornada de compra (14%) e cashback (8%). 

Melhor dispositivo para realizar compras 

O levantamento da OLX apontou que 58% de seus usuários utilizam o computador/notebook para realizar compras online. Outros 39% preferem usar os smartphones, e apenas 3% utilizam tablets. 

Sobre a OLX Brasil

 

No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida. 

 

Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas verticais de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, Viva Real, DataZAP+, Anapro+, Geoimovel, Conecta Imobi e ZAP+Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.

 

A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.

 

LinkedIn: OLXBrasil

Facebook: OLXBrasil

Twitter: @OLXBrasil

Instagram: olxbrasil 

Medium: olxbrasiltech

 

 

Informações para a imprensa

imprensa@olxbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário