| • Levantamento da plataforma apontou que 66% do público pretende comprar algo na data • 38% dos usuários pretendem gastar mais de R$ 500,00 em compras na época • O benefício mais atrativo para 75% dos respondentes é o frete grátis • Mais da metade dos usuários prefere o computador/notebook para realizar compras online
2 de março
— Itens usados e seminovos estão na mira de 66% do público que pretende
aproveitar as ofertas da Semana do Consumidor de 2023. É o que aponta
levantamento da OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda de
itens usados e seminovos do país, que mediu o comportamento de seus
usuários para a data, comemorada anualmente em 15 de março. O estudo,
realizado entre os dias 8 e 13 de fevereiro, foi respondido por mais de
1.066 pessoas.
“A
Semana do Consumidor é muito importante para nós da OLX, que estamos
sempre atentos aos desejos e necessidades dos nossos usuários. E,
sabemos que é um período também bastante esperado por conta de descontos
para a ocasião. Nesse sentido, a data e o mercado de itens usados e
seminovos, com preços acessíveis e que proporcionam maior vida útil aos
produtos, são uma ótima combinação para quem deseja realizar uma compra
consciente”, destaca Regina Botter, General Manager da OLX.
Para
a Semana do Consumidor de 2023, os itens mais visados pelos usuários da
plataforma são os eletrônicos e celulares, os quais representam o
interesse de mais da metade dos respondentes. Na sequência, aparecem os
itens para casa (38%), moda e beleza (10%), e experiências como jantar
fora (7%). |
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Valor de investimento
De
acordo com o estudo, cerca de 38,4% dos usuários consideram aproveitar a
data e investir mais de R$ 500 nos produtos. Outros 18,38% estão
dispostos a desembolsar a partir de R$ 400 a R$ 500; seguidos de 16,42%
que gastariam entre R$ 200 e R$ 300; 14,54% entre R$ 100 e R$ 200,00; e,
por último, 12,53% estão dispostos a gastar até R$ 100. |
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Benefícios mais atrativos
O
frete grátis dispara como a vantagem mais chamativa para 75% dos
usuários na hora de realizar uma compra. Em seguida, aparecem as
variedades de produtos (35%); o parcelamento sem juros (28%); entrega no
mesmo dia (27%); mais de uma forma de pagamento (18%); praticidade na
jornada de compra (14%) e cashback (8%). |
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Melhor dispositivo para realizar compras
O
levantamento da OLX apontou que 58% de seus usuários utilizam o
computador/notebook para realizar compras online. Outros 39% preferem
usar os smartphones, e apenas 3% utilizam tablets. |
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Sobre a OLX Brasil
No
Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a
alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é
100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente,
ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida,
segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a
redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos
naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.
Com
a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX
Brasil passa a contar com duas verticais de negócios: OLX, que segue
operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis,
Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay;
e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP,
Viva Real, DataZAP+, Anapro+, Geoimovel, Conecta Imobi e ZAP+Fin. O ZAP+
também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das
diferentes marcas do grupo.
A
aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os
acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos
globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%),
listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers
Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo
grupo norueguês Schibsted.
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