MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de dezembro de 2022

Mercedes-Benz EQT é a eletrificação da Classe T

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

A Mercedes-Benz segue seu rumo na eletrificação com mais um produto na Europa, a multivan elétrica EQT, uma versão energizada da Classe T que, como sabemos, deriva do Renault Kangoo.

Feita sobre a plataforma modular CMF-CD, a Mercedes-Benz EQT tem desempenho modesto, afinal, o projeto é de uma van comercial antes de tudo.

Assim, são 68 cavalos de potência nominal e 121 cavalos de potência máxima, entregando 24,9 kgfm, tendo ainda um pacote de baterias de lítio de 46 kWh.

Com isso, a Mercedes-Benz EQT tem autonomia de somente 282 km, com recarga rápida de 10% a 80% em apenas 38 minutos.

Tendo 4,498 m de comprimento e 2,716 m de entre eixos, a Mercedes-Benz EQT tem velocidade limitada a 130 km/h.

Com foco no transporte executivo e em clientes desse tipo de veículo, raríssimos aqui no Brasil devido à cultura automotiva nacional, a Mercedes-Benz EQT tem versões de cinco e sete lugares.

Além da Mercedes-Benz EQT, a marca de luxo alemã apresentou o conceito Mercedes-Benz EQT Marco Polo, uma versão camper do modelo elétrico.

Nesse caso, a multivan possui teto elevado por conta de uma barraca instalada sob a cobertura de fibra de vidro, que se eleva para dar espaço sobre uma cama retrátil.

Bem comum na Europa, esse tipo de veículo é bem apreciado e a Mercedes-Benz EQT Marco Polo conta com interior personalizado, com slots para fogão portátil a gás, cooler e pia com torneira retrátil, sendo todos montados na traseira.

Dentro, cozinha compacta com fogão elétrico retrátil e pia, bem como mesa dobrável para trabalho e refeição, geladeira e dois dos assentos da terceira fileira para convidados ou maior comodidade, com plataforma horizontal nos encostos.

Trata-se de uma configuração para pernoite em fim de semana com até quatro pessoas, sendo que duas delas dormiriam em barraca de camping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário