
Reguffe, candidato a governador, foi traído pelo partido
José Carlos Werneck
O senador José Antônio Reguffe (sem partido) declarou que não conseguiu ser candidato ao governo do Distrito Federal e que prefere deixar temporariamente a vida pública. Seus assessores informaram que ele já se desfiliou do União Brasil.
O partido desistiu de lançar a candidatura de Reguffe ao Palácio do Buriti e anunciou apoio ao atual governador Ibaneis Rocha, do MDB, que é candidato à reeleição.
OPÇÃO NEGADA – O União Brasil ofereceu ao senador Reguffe a possibilidade de se candidatar à Câmara dos Deputados, mas ele recusou, afirmando que só concorreria se fosse ao governo do Distrito Federal.
“Eu sonhei com essa candidatura e despertei o sonho em muita gente. Por isso não seria correto de minha parte ser candidato a deputado federal. Nos últimos dias teve uma grande mobilização de pessoas. Eu não me sentiria a vontade”, afirmou em uma rede social, declarando:
“Até breve de quatro anos (…) Saio de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido”.
SOLIDARIEDADE – Na tribuna do Senado Federal, Reguffe agradeceu aos colegas pelas manifestações de solidariedade. Entre eles, estava o senador Izalci Lucas do PSDB, que é candidato ao governo do DF.
“Com relação a você, meu amigo, vá firme! Você tem todo o preparo para enfrentar essa eleição, para enfrentar um governo, para devolver à nossa população o que a nossa população precisa e merece”, assinalou.
“Você é uma pessoa preparada. Você é uma pessoa que tem muito conteúdo, que tem muito o que oferecer para a nossa população”, disse Reguffe.
HONESTIDADE – Em seus oito anos de mandato, o senador José Antonio Reguffe sempre fez apologia à honestidade e à lisura que devem guiar um político.
Sempre dizia que a honestidade, embora seja uma qualidade indispensável a qualquer ser humano, num político deve ser acompanhada por uma atuação incisiva em prol da unidade da Federação que representa.
Em seu mandato, porém, Reguffe teve uma atuação apagada, jamais se destacou entre os membros do Senado e as pesquisas até agora indicam reeleição do governador Ibaneis Rocha, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário