MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 6 de agosto de 2022

Ford Maverick Tremor estreia novo sistema 4×4 nos EUA

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

A Ford ampliou as opções da Maverick nos EUA com o pacote Tremor, que visa dar mais esportividade e capacidade off-road à picape monobloco fabricada no México.

Disponível para as versões XLT e Lariat, ambas com motor EcoBoost 2.0, a Maverick Tremor tem suspensão elevada em uma polegada e sistema Trail Control exclusivo.

Com a suspensão modificada para off road tanto na frente quanto atrás, a Maverick Tremor dispõe de um novo sistema de tração nas quatro rodas.

O pacote Tremor adiciona ainda logotipos da Ford escurecidos, faróis e lanternas traseiras escurecidos, ganchos de reboque Tremor Orange exclusivos, grade do para-choque atualizada e nova grade superior.

Todd Eckert, gerente de marca e marketing de produtos para caminhões da Ford, explica: “Os clientes Ranger, F-150 e Super Duty adotaram as atualizações exclusivas de capacidade off-road, tecnologia e aparência encontradas em nossa família de picapes Tremor”.

Eckert completa: “O Maverick Tremor cumpre essa mesma promessa com novas funções e recursos projetados para off-road – tudo isso mantendo o tamanho, a acessibilidade e a durabilidade e capacidade do Built Ford Tough característicos do caminhão.”

Equipada com motor 2.0 de 253 cavalos a 5.500 rpm e 38,7 kgfm a 3.000 rpm, a Maverick Tremor tem transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas.

Diferente das versões AWD do modelo, o sistema 4×4 da Maverick Tremor tem tração traseira de dupla embreagem com um recurso de bloqueio do diferencial para permitir maior capacidade off-road. Ele pode desviar praticamente todo o torque do eixo traseiro para qualquer uma das rodas.

O sistema tem ainda cinco modos de condução selecionáveis que facilitam a adaptação rápida da capacidade on-road e off-road do Maverick Tremor para pavimento, lama, areia ou neve, bem como para condições de reboque.

Já o Trail Control funciona como controle de cruzeiro para condução off-road, definindo-se velocidade e, em seguida, a picape gerencia o acelerador e a frenagem para permitir que eles se concentrem na direção em condições ruins, como lama ou areia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário