Estratégia dos bolsonaristas é tentar aumentar a rejeição contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
3 horas e 22 minutos
A campanha de Jair Bolsonaro (PL) acredita que o presidente irá às sabatinas da RedeTV!, SBT e Jovem Pan, marcadas para os próximos dias, para novamente associar o assunto corrupção com a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Entre altos e baixos da participação no debate da Band, na noite do último domingo (28), houve a percepção entre bolsonaristas de que o presidente conseguiu desestabilizar Lula com a pergunta sobre corrupção.
A estratégia é aumentar a rejeição de Lula junto ao eleitorado. O debate da Band teria ajudado a medir qual o principal ponto fraco da candidatura petista: corrupção.
A equipe bolsonarista passou a madrugada trabalhando essa informação nas redes sociais, considerado o melhor momento de Bolsonaro no debate pelos aliados. Ao mesmo tempo, a ideia de falar mais de corrupção, que tem muito apelo popular, serviria para driblar críticas que Bolsonaro recebeu pela performance no mesmo debate.
A avaliação é de que o impacto eleitoral do assunto corrupção é maior que o impacto provocado pela agressão de Bolsonaro à jornalista Vera Magalhães. Este foi considerado por auxiliares de campanha o pior momento do presidente em que ele respondeu a jornalista com ataques ao ser perguntado sobre vacinação.
A participação de Bolsonaro em novos debates ainda é dúvida. Mas, em sabatinas, há avaliação de que o saldo pode ser positivo.
Fonte: CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário