Thiago Nepomuceno
Thiago.nepomuceno@ftestrategias.com.br
FT Estratégias |
“Harina”, Spin-Off baseado na esquete homônima do Backdoor México, divisão internacional do Porta dos Fundos, vai chegar ao Comedy Central, no Brasil, dia 19 de maio, às 23h30. No dia 12/05, para aquecer o lançamento, o canal também exibirá a esquete que deu origem à série, às 21h55. “Harina'' se tornou o maior vídeo viral da América Latina, com mais de 164 milhões de visualizações nas redes sociais. O sucesso foi tão grande que o vídeo acabou se tornando uma série pelo Backdoor México. Na produção, Pietro (Guillermo Villegas), o ‘Tenente Harina’ e sua companheira Ramírez (Verónica Bravo), se dedicam a pegar um serial killer conhecido como "El Cancelador", cujo objetivo é acabar com a vida dos personagens mais importantes das redes sociais. ‘Tenente Harina’ é baseado no Peçanha, personagem recorrente do Porta dos Fundos interpretado por Antônio Tabet, que ganhou seu primeiro filme no Prime Vídeo em 2021, “Peçanha contra o Animal”. O sucesso da figura em ambos os países reforça o humor universal do Porta dos Fundos, que se conecta aos mais diferentes públicos em múltiplas telas. A série foi criada e escrita por Pedro Esteves, roteirista do Porta dos Fundos, e Carlos Reichel, experiente diretor e escritor brasileiro. O elenco da série ainda conta com Luis Fernando Peña, Ana González Bello, Juan Carlos Medellín, Hector Holten, Daniel García, Luz Aldán, Alfonso Borbolla, Miguel Burra, Gerardo Taracena, Gyo Romo, Ishkra Zavala, Angélica Rogel, Lucero Trejo, Karla Sofía Gascón, Tato Alexander e Karla Farfán. Aqui no Comedy Central, serão oito episódios semanais, sempre às quintas-feiras. Comedy Central Comedy Central proporciona ao público acesso a um mundo de comédia provocativa, culturalmente relevante e hilária, com a qual as pessoas se relacionam em um nível pessoal com as verdades da vida, todos os dias e em todos os lugares. De séries aclamadas pela crítica, favoritas dos fãs, séries de ficção e animação a especiais de comédia stand-up, curtas e esquetes digitais, o Comedy Central tem tudo. A marca Comedy Central, faz parte da Paramount Global e é vista em mais de 150 países e territórios por meio de mais de 30 canais de televisão programados e operados localmente, atingindo mais de 227 milhões de lares fora dos Estados Unidos. Sobre o Porta dos Fundos O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que celebra 10 anos em 2022. O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.
A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de “Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022.
Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando com todos os tipos de formatos.
Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca.
Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário