MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Oposicionistas voltam a protestar contra Maduro; apoiadores também se mobilizam


Juan Guaidó voltou a liderar protesto após tentativa frustrada de derrubar chavismo nesta terça-feira e defendeu ações de protesto 'diárias'

Tribuna da Bahia, Salvador
01/05/2019 16:09 | Atualizado há 17 horas e 3 minutos
   
Foto: Federico Parra/AFP

Opositores do governo de Nicolás Maduro voltaram às ruas nesta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador, atendendo convocação do autoproclamado presidente interino Juan Guaidó, que discursou em Caracas e defendeu a realização de protestos diários no que denomina "Operação Liberdade" para tirar os chavistas do poder.
"Todos os dias vamos ter ações de protesto até obter a liberdade. Vamos insistir até conquistar nosso objetivo", disse.
Guaidó também afirmou que é necessário continuar tentando ganhar mais apoio dos militares. "Faltam peças importante, as Forças Armadas, e temos que continuar falando com eles. Ficou claro que nos ouvem", disse. "Temos que reconhecer, ontem não foram suficientes", admitiu, referindo-se à tentativa de levante que conduziu nesta terça.
"Não estamos pedindo enfrentamento entre irmãos, ao contrário, que se ponham ao lado de todo o povo", afirmou. Por volta das 11h30 (hora de Brasília), já havia relatos em redes sociais de repressão das forças de segurança contra a oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário