MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Marqueteiro que produziu ataques de Alckmin contra Bolsonaro é pego pelo COAF

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) emitiu um relatório em que cita Antônio Lavareda, cientista político que trabalhou nas campanhas presidenciais de Fernando Henrique Cardoso.
Segundo o relatório, há motivos claros e suficientes para investigar as contas de Lavareda, por supostos crimes de lavagem de dinheiro e blindagem patrimonial. Aponta ainda que, em julho de 2014, a conta do cientista político teve 15 transações fracionadas suspeitas em dois dias, com o total de movimentações no valor de R$139 mil.
Com base nisso, o Coaf sugere a quebra do sigilo fiscal de Lavareda, das empresas em que participa e dos supostos "laranjas" associados a ele, visto que ele teria um grupo de enorme amplitude com atuações financeiras suspeitas.
É importante ressaltar que, além de FHC, Lavareda foi consultor de Temer na presidência e também já prestou serviços ao partido Democratas. Ele também é apontado como o autor da ideia, que não deu certo, de que Geraldo Alckmin utilizasse a estratégia de bater em Jair Bolsonaro na eleição presidencial.
Após o relatório apontar supostos indícios de crimes, o Ministério Público está no comando da investigação mais aprofundada sobre a origem dos recursos e a "tentativa de burla aos controles" do poder público.
da Redação

2 comentários:

  1. Dalla Nora não satisfeito em quebrar sozinho o banco que ganhou do papaizinho, ainda se presta de ficar de fake news pra denegrir a reputação de quem tem! Ainda bem que a justiça já tá investigando suas tramoias - https://www.conjur.com.br/.../dalla-nora-investigado...

    ResponderExcluir
  2. Perae po... o coordenador de campanha do Alckmin nao foi nem Lavareda... minha gente, é so dar um google ai... vcs não tem vergonha de publicar fakenews não??? Outra coisa, esse Paulo Dalla Nora ta sendo investigado por desfalque do Gerador... olha ai: https://www.conjur.com.br/2019-mai-02/dalla-nora-investigado-desfalque-gerador-securitizadora

    ResponderExcluir