MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de abril de 2025

Advolve impulsiona campanhas digitais do iFood com soluções NVIDIA Enterprise

 



NVIDIA Enterprise

Advolve impulsiona campanhas digitais do iFood com soluções NVIDIA Enterprise

Startup utiliza 50 GPUs H100, NVIDIA NIM e CUDA para otimizar a aquisição de clientes e segmentação de anúncios em tempo real

A Advolve, utilizando soluções NVIDIA Enterprise, está revolucionando a aquisição digital de clientes do iFood com uma plataforma baseada em IA generativa e machine learning. Utilizando 50 GPUs H100 da NVIDIA, além de softwares como NVIDIA NIM para geração de imagens e a plataforma CUDA para otimização de processamento, a solução permite a automação completa do funil de aquisição digital, tornando campanhas mais eficientes e escaláveis.

Diferente de outras soluções, a startup gerencia todo o funil de aquisição digital de forma autônoma, integrando otimizações de orçamento, segmentação de público, geração e teste de criativos e alocação de investimento em tempo real, sem a necessidade de processos manuais. Como resultado, a empresa melhora a eficiência no CAC (Custo de Aquisição de Cliente), otimiza os investimentos em marketing – realocando recursos para anúncios de melhor desempenho – e impulsiona o crescimento acelerado para diferentes unidades de negócio. O projeto teve início em outubro do ano passado com uma unidade e este ano, já foi expandido para outras três unidades de negócio.

A eficiência dessa operação proporciona um retorno sobre investimento publicitário (ROAS) otimizado e garante que cada campanha gere o máximo de conversões possíveis. “A implementação da Advolve possibilitou ganhos expressivos para o iFood em escala e performance. Com nossa plataforma, a geração de criativos aumentou 725% em 30 dias, permitindo testar e otimizar rapidamente diferentes abordagens para maximizar o engajamento e a conversão. Além disso, o iFood triplicou a quantidade de campanhas e ad groups lançados, garantindo uma segmentação mais precisa e ampliação na cobertura de mercado”, ressalta João Sobreira, CEO da Advolve.

Um diferencial da startup é que a IA não apenas executa campanhas, mas aprende com os dados de forma contínua. Em uma campanha em Salvador, a plataforma identificou que anúncios com pratos locais, como o acarajé, tinham melhor desempenho. Com essa personalização baseada em IA, a otimização automática priorizou esses conteúdos, resultando em um alto volume de pedidos. Isso foi possível com a personalização baseada em dados regionais.

“Nossa parceria com a Advolve demonstra o quanto as tecnologias da NVIDIA podem fornecer uma base robusta para o desenvolvimento de plataformas como essa utilizada pelo iFood. A combinação da tecnologia da NVIDIA com a expertise da Advolve torna as campanhas mais assertivas e com resultados superiores”, pontua Marcelo Pontieri, diretor de marketing da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

O projeto passou por um período inicial de três meses de treinamento dos modelos, seguido de mais três meses para a operação completa. Hoje, com os avanços na plataforma, o processo de onboarding foi aperfeiçoado, permitindo que novos clientes comecem a rodar campanhas em menos de um mês. As etapas até o funcionamento da aplicação contaram com o mapeamento das necessidades da empresa, a integração da plataforma, os testes e validação para garantir a eficácia da otimização, expansão e refinamento dos algoritmos, além de sessões com a equipe da empresa de delivery para demonstrar como os insights da plataforma poderiam ser utilizados na tomada de decisão e planejamento de campanhas futuras. Como o iFood opera em um ambiente dinâmico, o desafio foi garantir que a plataforma se integrasse aos sistemas e métricas internas, respeitando as particularidades de cada unidade de negócio.

"A colaboração com a Advolve tem sido fundamental para o iFood, proporcionando uma ampla gama de novas oportunidades para expandir, segmentar e personalizar nossas estratégias de investimento em mídia de performance. Graças à automação avançada habilitada por inteligência artificial, conseguimos acelerar significativamente nossos processos de tomada de decisão e execução estratégica. Com essa parceria, estamos bem equipados para adaptar rapidamente nossas campanhas de marketing às demandas dinâmicas do mercado, garantindo uma abordagem mais direcionada e eficaz", ressalta Rodolfo Carlini, diretor de growth do iFood.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://www.nvidia.com/pt-br/.

Acesse também:

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

Instagram: @NVIDIABrasil

LinkedIn: @ NVIDIA Brasil



Imagens relacionadas

Divulgação
Divulgação
baixar em alta resolução


Divulgação
Divulgação
baixar em alta resolução


Sing Comunicação
Larissa Nato - Sing Comunicação de Resultados
lnato@singcomunica.com.br
(11) 5091-7838

Nenhum comentário:

Postar um comentário