Uma emocionante homenagem surpreendeu parte dos colaboradores do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), Adib Jatene,
da Prefeitura de São Paulo, que prestou atendimento ao paciente
Ebenézer da Silva Alves, de 65 anos. O empresário, que estava na região a
trabalho, sofreu um grave acidente de carro e, após ser socorrido pelo
SAMU, foi levado à unidade, onde passou por um procedimento cirúrgico.
Em agradecimento, Nicole Alves, juntamente com seu irmão, Felipe Alves,
entregaram kits de Páscoa a cada profissional que contribuiu para o
processo de recuperação de seu pai.
"Como
forma de reconhecimento por todo esse cuidado, decidimos fazer uma
pequena homenagem. É algo simples, mas feito de coração, para agradecer
todo o carinho e empenho que tiveram com a gente. Sabemos que cuidar do
outro é um dom e a dedicação que esses profissionais demonstram no dia a
dia é algo incrível. Sentimos que meu pai foi muito bem cuidado e isso
fez toda a diferença para nós", relata Nicole.
Para
Ebenézer, apesar da gravidade do acidente, sua recuperação tem sido
positiva, sobretudo pela qualidade da equipe que cuida de todos os
detalhes. “São todos muito cuidadosos. Os médicos passam a todo momento e
as enfermeiras são muito carinhosas”, disse ele, satisfeito.
Humanização e valorização
Um
dos momentos mais marcantes para a família foi a decisão de manter
Ebenézer internado no HMB, mesmo tendo um plano de saúde e morando em
São Bernardo do Campo. Segundo a filha, a confiança na equipe foi
determinante para essa escolha, pois o atendimento recebido superou suas
expectativas. “O hospital está de parabéns. Da maneira como a gente foi
tratado aqui, nem no hospital particular a gente seria”, afirmou.
Os
filhos de Ebenézer elogiaram toda a estrutura hospitalar, incluindo
médicos, equipe de limpeza, enfermeiros e a direção, que foi
representada no agradecimento por Getro de Pádua, diretor administrativo
da unidade. “Nós ficamos extremamente agradecidos por essa valorização
que vocês estão fazendo. Quero agradecer a toda a equipe que cuidou do
senhor Ebenézer e que se dedica, diariamente, a cada paciente que chega
ao hospital. Nosso objetivo é sempre prestar um atendimento adequado,
tanto para os pacientes quanto para seus familiares”, destacou o
diretor.
Qualidade no atendimento
Com
uma média de 18 mil atendimentos mensais no pronto-socorro, o HMB tem a
missão de oferecer um serviço de excelência, pautado na humanização e
na qualidade. A unidade também disponibiliza exames de endoscopia e
colonoscopia, beneficiando mais de 10 mil pacientes em um ano. Além
disso, desde a inauguração do Ambulatório de Ortopedia em 2024, já foram
realizadas mais de 8 mil consultas e 1.500 cirurgias eletivas na
especialidade.
“Ficamos
impressionados com todo carinho que recebemos. Mesmo morando longe,
fomos impactados pela qualidade oferecida e sentimos segurança em todos
os profissionais que trabalham aqui”, observa Felipe Alves.
Assessoria do Hospital Municipal da Brasilândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário