AVISO DE PAUTA
Câmara dos Deputados recebe amanhã (23/4) lançamento de livro sobre chacinas e conflitos agrários
O livro “Chacinas e conflitos agrários: os casos de Pau D´Arco e do Quilombo de Iúna”, editado pela Fundação Perseu Abramo, centro de formação política e de produção de conhecimento do PT, será lançado amanhã (23/4) na Câmara dos Deputados.
A obra retrata dois episódios ocorridos respectivamente no Pará e na Bahia, em 2017. O primeiro, em Pau D´Arco, deixou 10 mortos, e o outro, no Quilombo de Iúna, com 6 vítimas fatais, serviu de base para o livro “Torto Arado”, do escritor Itamar Vieira Júnior.
A sessão terá presença de movimentos sociais, lideranças quilombolas, organizações rurais, além de representantes dos ministérios da Justiça, do Desenvolvimento Agrário e da Igualdade Racial. O lançamento se insere no contexto do Abril Vermelho, mobilização anual do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) em memória das famílias vítimas do massacre de Eldorado de Carajás, em 1996, que teve grande repercussão internacional.
O livro é o terceiro volume da coleção “Chacinas e a politização das mortes: estudo de casos”, idealizado pelo Projeto Reconexão Periferias, que integra a fundação e visa apresentar um panorama da violência no campo a partir de reportagens veiculadas pela mídia.
“Chacinas e conflitos agrários: os casos de Pau D´Arco e do Quilombo de Iúna” é uma parceria com a Secretaria Agrária Nacional do PT, Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas, Fundação Cultural Palmares e Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC).
SERVIÇO
Sessão de lançamento do livro “Chacinas e conflitos agrários: os casos de Pau D´Arco e do Quilombo de Iúna”
Amanhã, 4ª feira (23/4), das 9h às 13h
Câmara dos Deputados – Auditório Freitas Nobre (Anexo 4, subsolo)
Mais informações: Assessoria de imprensa da Fundação Perseu Abramo
(11) 5571-4299 ; (11) 95062-3332 ; (11) 99905-1396 ; (11) 99986-3602
Nenhum comentário:
Postar um comentário