Com o ERP, market4u espera obter 60% de ganho de agilidade nas operações
Levar mais tempo, comodidade e praticidade para o dia a dia dos clientes. Foi com esse objetivo que o market4u, rede de mercados autônomos que opera em condomínios residenciais e comerciais, surgiu. A empresa, que hoje é a maior rede de mercados autônomos da América Latina, tem como sinônimos agilidade e eficiência, e acaba de dar mais um importante passo nesse propósito, adotando o SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. O projeto será realizado pela H&CO.
Fundada em 2020, em Curitiba, no Paraná, o market4u nasceu com a ideia de trazer o máximo de conveniência e segurança para as pessoas por meio do conceito de honest market nos condomínios residenciais e comerciais. Atualmente, a rede conta com mais de 2185 lojas em mais de 23 estados e foi considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) a maior microfranquia do país por dois anos consecutivos, além de também conquistar o selo de excelência em franchising. O market4u conta com a matriz e um centro de distribuição em Curitiba, e também com uma filial e mais dois CDs em São Paulo. Dessa maneira, já são mais de 1,5 milhões de clientes atendidos, registrando um crescimento de faturamento de 100% ao ano.
Com tecnologia em seu DNA, a empresa, que vem crescendo em alta velocidade, sentiu a necessidade de adotar um sistema de gestão que permitisse seguir nesse desempenho de forma mais estruturada. A partir disso, a rede decidiu buscar por um novo ERP, e acabou escolhendo o SAP Business One, como conta Alexandre Carvalho, CFO do market4u. “Tendo em vista a atual fase que estamos vivendo e os planos de futuro, precisamos garantir uma melhor estruturação das nossas operações. Deste modo, o ERP da SAP, além de ser o principal software no mercado, se mostrou a opção certa para nos apoiar em todo processo de tomada de decisão que irá nos permitir ter um excelente ganho de produtividade e confiança nos dados”.
Após a escolha do sistema, a empresa precisava definir quem seriam os parceiros dessa jornada. Durante as pesquisas, a H&CO veio ao encontro do que procuravam. “Desde a primeira conversa, sentimos o nível de profissionalismo e atenção da equipe da H&CO que, mais do que nos fornecer o produto, se mostraram dispostos a fazerem todas as adaptações que sinalizamos. Além disso, o fato de a consultoria ter origem norte-americana foi importante para apoiar a empresa em um processo de internacionalização, reafirmando que fizemos a escolha certa não só no presente, mas garantindo o futuro”, explica Carvalho.
Para Felipe Jacob, VP de operações da H&CO, o projeto do market4u é mais uma importante demonstração da versatilidade do ERP em apoiar empresas em crescimento. “Mais do que um sistema de gestão, o SAP Business One é uma ferramenta preparada para suportar o ritmo de desempenho das organizações de forma estruturada e estratégica. Com o ERP, o market4u poderá contar com mais um importante aliado nessa jornada, os apoiando em cada uma das etapas”, pontua.
O projeto será dividido em duas fases. A primeira será concluída até julho, e o go live está previsto até o final deste ano. As expectativas da empresa estão elevadas, e espera-se que, com o ERP, a rede varejista conquiste um ganho de até 60% de eficiência, a partir da automatização de tarefas e o engajamento do time em tarefas estratégicas que irão gerar maior segurança e confiança de dados e registros.
Para o futuro, o market4u pretende quadruplicar seu tamanho, para, até 2028, realizar o seu IPO (Initial Public Offering). Sendo assim, em todos os planos, a companhia pretende utilizar o SAP Business One como a principal ferramenta. Eduardo Córdova, CEO e fundador do market4u afirma que “nosso objetivo é seguir crescendo, de forma sustentável e estruturada, levando o market4u para novos patamares. Para isso, já estamos nos preparando e estruturando as nossas operações, garantindo assim a continuidade da nossa expansão e a excelência dos serviços oferecidos aos nossos franqueados e clientes. Nessa etapa, ter o apoio de uma ferramenta altamente renomada e a ajuda de uma consultoria especializada nos dá a convicção que esse é só começo de uma parceria de sucesso”, finaliza o executivo.
Sobre a H&CO:
https://www.hco.com/
A
H&CO é uma das principais empresas internacionais de consultoria em
tecnologia e terceirização de serviços profissionais. Com 30 anos de
história, a empresa está presente em 15 países com mais de 500 pessoas
comprometidas em prestar serviços de qualidade em contabilidade,
impostos internacionais, implantação de SAP Business One, gestão de
entidade global, entre outros.
Sobre o market4u:
https://www.market4u.com.br
O
market4u é uma rede de mercados autônomos e líder do segmento na
América Latina, que atua no formato de franquia desde 2020, mesmo ano de
sua fundação. Com tecnologia em seu DNA, a companhia nasceu com o
propósito de levar mais comodidade e segurança para as pessoas dentro
dos condomínios residenciais e comerciais. Hoje tem mais de 2185 mil
PDXs espalhados em 155 cidades brasileiras, que funcionam 24 horas por
dia, sete dias por semana e sem a necessidade de atendentes.
Imagens relacionadas
PDX Conceito market4u Rafael Uniga baixar em alta resolução |
|
Cinthia Guimarães Tel: +55 (11) 9545-7350 Email: cinthia@informamidia.com.br www.informamidia.com.br |

Nenhum comentário:
Postar um comentário