MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tribunal do AM anuncia concurso e licitação para obras de novos fóruns


Licitação está prevista para 12 de fevereiro.
Tribubal fará concurso na capital e no interior.

Ana Graziela Maia Do G1 AM

Medidas foram anunciadas em coletiva nesta seguda (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Medidas foram anunciadas em coletiva nesta segunda (Foto: Ana Graziela Maia/G1)
A licitação para a construção de Fóruns nos municípios de Maués, Tefé e um na Zona Oeste de Manaus será lançada no dia 12 de fevereiro. A garantia foi dada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), João Simões, nesta segunda-feira (30). Ele anunciou ainda a abertura de concurso público.
Segundo o presidente do TJ/AM, serão construídos dois Fóruns em Maués com capacidade para quatro varas. As novas unidades serão agregadas às duas existentes na cidade. O valor das obras está orçado em valor em mais de R$ 2 milhões. O Fórum de Tefé terá mais para quatro varas.
Em Manaus, o novo fórum será construído no bairro da Compensa, Zona Leste de Manaus. A unidade vai contar com dez Varas, sendo uma da "Maria da Penha". A medida, segundo ele, deve desafogar o número de atendimentos na Zona Leste. “A demanda exige uma resposta do Tribunal de Justiça. As mulheres precisam ser bem acolhidas e os processos precisam andar mais rápido, para que tenhamos soluções para esses conflitos", disse. O valor do investimento será R$ 7 milhões.
Ainda segundo o presidente, os recursos destinados às obras são provenientes do próprio do TJ/AM, angariados por meio dos fundos do judiciário. “Esses recursos são aqueles que o Tribunal recebe de custas e as partes fazem pagamento, que é recolhido para os cofres do Tribunal”.

Concurso

Durante coletiva nesta manhã, o desembargador anunciou ainda a abertura de um concurso público para nível médio e superior. O certame será realizado na capital e no interior do Amazonas. Estão previstas 200 vagas para o interior e cerca de 400 para Manaus. "Diante da aprovação, o candidato passará por um curso de capacitação para melhor conhecer o órgão do qual vai fazer parte", ressaltou. A previsão é que os aprovados sejam convocados até junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário