MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Filhotes de harpia chamam a atenção em cativeiro do Paraná


Refúgio biológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, está com novos moradores. Dois filhotes de harpia recebem muitos mimos dos tratadores.

Do Globo Rural
Eles têm apenas um mês de vida, mas o apetite já é grande. A alimentação à base de carne de animais é servida três vezes por dia, tudo em ambiente climatizado em com o carinho dos veterinários.
Para que as aves não fiquem dependentes do homem para conseguir comida, na hora das refeições, alguns cuidados são tomados. Quem serve não é visto pelo filhote, uma gravação reproduz o som feito pelos pais.
O nascimento desta espécie em cativeiro é raro, mas o refúgio biológico de Itaipu tem conseguido bons resultados. Nove filhotes nasceram por lá nos últimos três anos.
Desta vez, os veterinários e biólogos foram forçados a usar um método diferente para que os filhotes nascessem. É que a fêmea ficou doente e para que a ninhada não fosse perdida, os ovos foram chocados em incubadora.
Foram 54 dias monitorando umidade e temperatura. Os pais das aves vivem isolados e a próxima ninhada deve vir por meio natural.
No Paraná, o último registro de uma harpia avistada na natureza foi em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário