MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de janeiro de 2012

Navios de guerra atraem cerca de 10 mil visitantes no litoral do Paraná


Navios de guerra ficaram abertos para visitação no Porto de Paranaguá.
Fragatas, navio e corveta ficaram sábado (28) e domingo (29) no porto.

Do G1 PR

Os quatro navios de guerras que estavam atracados no Porto de Paranaguá, no litoral do estado, recebem neste fim de semana cerca de 10 mil visitantes, de acordo com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). As fragatas “Niterói” e “Liberal”, o navio tanque “Almirante Gastão Motta” e a corveta “Frontin” atracaram pela primeira vez ao mesmo tempo em Paranaguá trazendo, além das tripulações, os aspirantes da Escola Naval.

Os navios integram a Operação Aspirantex-12, que tem o propósito de realizar exercícios no mar de caráter militar, com a finalidade de aprimorar o treinamento e orientação dos aspirantes, bem como familiarizá-los com a vida no mar. As embarcações ficaram abertas ao público apenas neste sábado (28) e domingo (29).
As fragatas “Niterói” e “Liberal”, o Navio Tanque “Almirante Gastão Motta” e a Corveta “Frontin” estavam abertas para o público (Foto: Fabio Scremin / APPA)As fragatas “Niterói” e “Liberal”, o Navio Tanque “Almirante Gastão Motta” e a Corveta “Frontin” estavam abertas para o público (Foto: Fabio Scremin / APPA)
O Porto de Paranaguá pode ser uma boa opção de lazer para quem passa as férias no litoral do estado. O porto fica aberto à visitação pública aos sábados e domingos. Quem vem ao terminal pode conhecer a faixa de cais em um ônibus especial, acompanhado por monitores. Somente quando há navios da Marinha atracados no cais, são permitidas visitas à bordo. Em 2011, o Porto de Paranaguá recebeu 26 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário