MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mais de 200 mil empresas já aderiram ao Simples, diz Receita


Prazo para adesão vai até as 23h59 desta terça-feira, dia 31 de janeiro.
Resultado final dos pedidos será divulgado em 15 de fevereiro.

Do G1, em Brasília

A Secretaria da Receita Federal informou nesta terça-feira (31), último dia de adesão ao Simples Nacional, que unifica o pagamento de tributos para micro e pequenas empresas, que mais de 217 mil pessoas jurídicas já pediram adesão ao programa.
Os pedidos podem ser feitos até as 23h59 desta terça, informou o Fisco, acrescentando que o resultado desses pedidos será divulgado no Portal do Simples Nacional em 15 de fevereiro próximo.
De acordo com a Receita, o novo aplicativo de cálculo para pagamento do Simples a partir de janeiro de 2012 ainda não foi disponibilizado para os contribuintes, pois está sendo ajustado com os novos limites em cada faixa, aos limites máximos e ao limite extra para exportação de mercadorias.
Na hipótese de o aplicativo não ser disponibilizado no início de fevereiro, o Comitê Gestor do Simples Nacional decidirá sobre uma possível prorrogação do vencimento da competência de janeiro de 2012, que ocorrerá em 22 de fevereiro, acrescentou o Fisco.
As empresas que já estão no Simples e aquelas que optarem em janeiro de 2012 em nenhum momento terão qualquer prejuízo relativo às suas opções (cálculo e pagamentos dos tributos no Simples Nacional), pois o novo aplicativo de cálculo estará ajustado com os novos benefícios e limites previstos na lei, acrescentou o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário