MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Itália encerra busca de desaparecidos na parte submersa do cruzeiro


Segurança de mergulhadores está ameaçada, dizem autoridades.
Acidente na costa da Itália teve 17 mortos e 15 desaparecidos.

Do G1, com agências internacionais

A busca dos corpos dos desaparecidos do naufrágio do Costa Concordia na parte submersa do navio foi encerrada em definitivo nesta terça-feira (31) em consequência da ameaça que representa para a segurança dos mergulhadores, anunciaram os bombeiros e a defesa civil da Itália.
"Suspendemos definitivamente as buscas submarinas dentro do navio", afirmou à France um porta-voz dos bombeiros.
Segundo a defesa civil, que informou a decisão às famílias e embaixadas envolvidas, não há mais condições de segurança para operar na parte submersa do cruzeiro.

A decisão foi tomada pelo diretor técnico das equipes de resgate, o chefe dos bombeiros de Grosseto Ennio Aquilino, de acordo com as outras autoridades e depois de ter recebido informações sobre deformidades no casco do navio, onde foram abertos buracos recentemente.
A preocupação dos operadores está relacionada principalmente ao fato de os mergulhadores não poderem sair das aberturas abertas que dão acesso a pontes imersas a 20 metros de profundidade.
O Concordia se chocou com uma rocha perto da ilha italiana de Giglio e naufragou no dia 13 de janeiro com mais de 3.200 turistas de 60 países diferentes a bordo e mil membros da tripulação de 40 nacionalidades, a cerca de trinta metros da praia.
O acidente tem até agora um balanço de 17 mortos e 15 desaparecidos, mas a prefeitura da ilha acredita que não há chances de os sumidos estarem vivos.
No sábado, as equipes de busca localizaram o corpo da peruana Erika Soria Molina, de 26 anos, que trabalhava como garçonete no cruzeiro.
As autoridades afirmaram que ainda vão fazer uma última tentativa de achar corpos em outras partes da embarcação e nas águas no entorno, numa área de até 18 quilômetros quadrados ao redor do local do acidente, onde alguns objetos foram encontrados.
Barco da Guarda Costeira passa diante do Costa Concordia nesta terça-feira (31) (Foto: Reuters)Barco da Guarda Costeira passa diante do Costa Concordia nesta terça-feira (31) (Foto: Reuters)
Costa Concordia nesta segunda-feira (30), visto a partir da ilha de Giglio (Foto: AP)Costa Concordia nesta segunda-feira (30), visto a partir da ilha de Giglio (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário