Em coletiva, organizadores realizam balanço da 14ª edição da festa.
Evento celebra sucesso de público e redução de ocorrências policiais.
na coletiva (Foto: Divulgação/Eduardo Freire)
As novidades foram anunciadas durante coletiva de balanço, realizada no último dia da festa, sábado, 28, com a presença do Diretor de Marketing da Rede Bahia, João Gomes, do arquiteto responsável pela estrutura do Festival, Giuseppe Mazzoni, e do Coronel Valter Leite, responsável pela coordenação de segurança pública e privada do evento. “Os 15 anos será um marco para nós. O Festival de Verão Salvador já nasceu grande e se consolidou com sucesso, por isso queremos homenagear as pessoas que contribuíram com esse resultado”, afirmou João Gomes.
Segurança
Além das novidades para 2013, os organizadores destacaram as ações inovadoras dessa edição, comemorando o sucesso de público e redução de ocorrências policiais, com a criação do Centro Integrado de Comando e Controle e uso de novas tecnologias, uma parceria com 12 órgãos da Secretaria de Segurança Pública do estado. Com um contingente de 1.800 policiais e câmeras espalhadas pela cidade da música e Avenida Paralela, com monitoramento em tempo integral, contribuíram para a diminuição de 5% das ocorrências, apesar do maior controle para registro dos números.
Novos espaços e crescimento nas redes sociais
Além do Palco 2012, bastante elogiado pela cenografia mais orgânica, privilegiando o uso de curvas em toda a estrutura, da tradicional Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau, e da Tenda Eletrônica Nexcom, que ganhou lay out inovador e passou a ocupar uma área de 40 x 40 m2, logo na entrada, o evento ganhou o espaço Casarão do Ritmo Bradesco: um palco duplo, com duas bocas de cena opostas, onde 22 atrações se revezaram em shows ininterruptos sem deixar o público parar de dançar. Outro novo foi Espaço Maresia, formado por quatro grandes lounges para o público descansar e recarregar as energias. Outra grande conquista foi o aumento da participação nas redes sociais com 45 mil fãs no facebook, 40 mil seguidores no twitter e 80 mil amigos no Orkut.
A infraestrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional numa área de 90 mil metros quadrados. Os investimentos dos patrocinadores e apoiadores, somados a todos os outros investimentos realizados no Festival, representaram uma aplicação final de R$ 20 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário