MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Brasil firma acordos de cooperação em saúde com Cuba


Ministro da Saúde e diretor da Anvisa estão em Havana.
Comitiva acompanha visita da presidente Dilma Rousseff ao país caribenho.

Do G1, em São Paulo
Durante a visita da presidente Dilma Rousseff à Cuba, o Brasil firmou nesta segunda-feira (30)  acordos de cooperação na área da saúde com o país caribenho, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Três objetivos foram destacados pela Anvisa como frutos da assinatura dos acordos: desenvolvimento para produção de medicamentos, medidas para adequar as exigências para registros de produtos de saúde e pesquisas clínicas em terapia e diagnóstico de câncer.
Para a Anvisa, a cooperação entre os dois países vai promover o acesso das populações a produtos de qualidade e diminuirá o gasto dos ministérios da saúde de ambas as nações.
Na comitiva da presidente brasileira em Havana estão o ministro da Saúde Alexandre Padilha e o diretor-presidente da Anvisa Dirceu Barbano. A visita termina nesta terça-feira (31). Os dois já haviam assinado um "memorando de entendimentos" com os cubanos em outubro de 2011 para ações na área da saúde.
Entre as atividades previstas no acordo está a comercialização de produtos como kits de diagnóstico, medicamentos, insumos farmacêuticos, sangue, tecidos e células.

Nenhum comentário:

Postar um comentário