MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dilma diz que irá inaugurar 182 novas agências do INSS em 2012


Medida visa facilitar acesso aos serviços da Previdência Social.
Sistema de acompanhamento do INSS será usado na área da saúde.

Do G1, em São Paulo

A presidente Dilma Roussef disse na manhã desta segunda-feira (30), durante seu programa de rádio "Café com a presidenta", que irá inaugurar 182 novas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2012.
Para a presidente, a medida visa facilitar o acesso aos serviços da Previdência Social, como pedidos de aposentadoria, perícia médica e requerimentos de outros benefícios. "No Pará, às vezes, uma pessoa tinha que se deslocar até 600 km para ir a um posto da Previdência, que era o mais próximo. Para resolver esse problema, vamos inaugurar, até o final do ano, mais 14 agências no estado do Pará", afirmou.
Dilma também falou do sistema criado pela Previdência Social para acompanhar o atendimento daqueles que procuram o INSS, seja por telefone ou em uma agência. "Por meio de computadores, nós começamos a controlar o tempo que a pessoa fica na fila de espera, o tempo que durou o atendimento ou se ela saiu com alguma coisa ainda por resolver", disse a presidente. "Se temos as informações, conseguimos não só acompanhar a solução dos problemas como também organizar o funcionamento de cada uma das agências. E, como consequência, melhorar todo o sistema da Previdência Social".
Segundo Dilma, esse sistema de acompanhamento eletrônico será expandido para outros setores do governo, como a área da saúde. "(Queremos) buscar um atendimento digno nos hospitais, nos postos de saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs. As pessoas que trabalham, empreendem e lutam para sustentar suas famílias merecem ter serviços públicos de qualidade, ágeis e eficientes em todas as área", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário