Barueri, 11 de janeiro de 2024 – A
Ingram Micro Brasil, subsidiária de um dos principais distribuidores
globais de soluções e serviços de TI, passa a distribuir os produtos da
Sennheiser no país. O principal objetivo do novo acordo é atender
integradores e revendas nacionais de todos os níveis, aumentando assim a
capilaridade no segmento de comunicação corporativa e a presença local
da fabricante, que é líder em equipamentos de áudio profissional. Como
consequência do acordo, os parceiros terão à disposição soluções
profissionais de colaboração corporativa para oferecer a clientes finais
de diversos segmentos e tamanhos, atendendo às mais variadas
necessidades do atual mercado de trabalho.
O
foco de distribuição da nova parceria está na linha de comunicação
empresarial e seu rol de itens voltados ao mundo corporativo, como a
linha TeamConnect, projetada para salas de reuniões e auditórios de
médio e grande porte. “Nossa intenção é levar os produtos da vertical
corporativa para cada vez mais clientes, aproveitando a expertise da
Ingram Micro em todo o território nacional”, explica Daniel Reis,
diretor de Vendas e sócio da Sennheiser no Brasil. “Como destaque, temos
o microfone de teto TCCM (TeamConnect Ceiling Medium), que tem uma
cobertura de até 40 m² e é considerado a melhor opção para espaços de
reunião, palestra ou colaboração de médio porte.”
Dentro
da estrutura da Ingram Micro Brasil, a Sennheiser está alocada na
unidade de negócios Pro-AV, que é parte da Divisão de Commercial e
Consumer, dirigida por Paulo Fernandes. O executivo destaca a
importância da parceria e o aumento da demanda por soluções
profissionais de áudio e vídeo nos últimos dois anos, especialmente com a
popularização do trabalho híbrido. “Passamos por um período de expansão
do portfólio nas buscas por soluções cada vez mais profissionais em
áudio, vídeo e conectividade. Com isso, nosso time foi ao encontro dos
principais fabricantes mundiais de soluções para esse segmento”. Para
Fernandes, a entrada da Sennheiser, um dos principais players desse
mercado, como parceiro, vai possibilitar a oferta de um portfólio cada
vez mais completo às revendas brasileiras. “A qualidade indiscutível dos
produtos Sennheiser se encaixa perfeitamente em nossos objetivos,
enriquecendo o leque de soluções corporativas de áudio da Ingram Micro
Brasil.”
A
Ingram Micro já é distribuidora dos produtos da Sennheiser na América
do Norte e a experiência conjunta entre as marcas foi um fator decisivo
para a expansão dos negócios no Brasil. Segundo Daniel Reis, trata-se de
um caminho natural e uma escolha que garante à Sennheiser mais
qualidade e confiabilidade na distribuição de seu portfólio no país. “A
nossa intenção é manter o grau de excelência e o sucesso conquistado nos
Estados Unidos. Com a Ingram Micro atuando na distribuição de nossa
linha de produtos corporativos, vamos expandir nossos clientes e,
certamente, atingir novos públicos”, afirma o executivo da fabricante.
Outro
objetivo do acordo, segundo a Ingram Micro, será auxiliar a Sennheiser
na identificação, engajamento e habilitação dos canais em suas
tecnologias, oferecendo soluções de forma profissional aos clientes e
gerando rentabilidade para o ecossistema de canais. “As revendas terão a
oportunidade de atuar com os melhores produtos de um mercado de
colaboração que cresce ano a ano”, destaca Fernandes.
“O portfólio de Pro-AV da Ingram Micro já contava com soluções de digital signage
com monitores, painéis de LED, telas interativas, matrizes e switches
de áudio e caixas de som. Agora, com a chegada da Sennheiser, vamos
enriquecer ainda mais o portfólio e completar nossa solução de Pro-AV
com sistemas completos de microfones para palestras, conferências,
audição assistida e reuniões, entre outros”, completa.
Mais informações sobre a Ingram Micro Brasil e seu portfólio podem ser encontradas no site oficial da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário