A Volkswagen, em sua divisão de veículos comerciais, revelou detalhes da próxima geração da picape Amarok, que até então só aparecia em teaser com esboços do produto.
Dessa vez, a VW mostrou imagens do modelo camuflado em testes dentro e fora da estrada, enaltecendo as características de 4×4 da picape média alemã.
O modelo terá versões de trabalho, sem denominação, e acesso, estas chamadas Life e Style, assim como duas versões topo de linha, sendo uma focada no off road, a Amarok PanAmericana.
Já a outra opção será Amarok Aventura, que será direcionada aos clientes que gostam de usar picapes mais no asfalto.
A Nova Amarok terá uma versão a gasolina e quatro com motor diesel, usando propulsores de quatro e seis cilindros com 2.0 e 3.0 litros.
Desses, a única indicação é que o V6 3.0 TDI (EA897) será mais potente que o atual, mas a VW também falou sobre a tração, que será 4×2, 4×4 sob demanda e 4×4 permanente.
Neste último, podemos imaginar que a versão Amarok Aventura seja a opção, uma vez que a Amarok PanAmericana precisará da variação de força para lidar com o fora de estrada.
Nas demais versões, a 4×4 sob demanda continuará como existe atualmente.
Sobre a versão a gasolina, provavelmente essa Amarok Aventura buscará um lugar ao sol para se destacar e o uso de um VR6 não seria estranho para se obter desempenho no asfalto.
A VW pode dispor até do V6 2.9 TFSI da Audi (Porsche) e isso seria um indicativo de uma Amarok “anti-Raptor” com performance de fazer inveja aos americanos.
De qualquer modo, as outras três opções diesel podem se resumir em variantes com 150, 180 ou 204 cavalos, lembrando que este último 2.0 TDI (EA288) é usado no Golf GTD.
A Nova Amarok terá 5,35 m de comprimento e 3,75 m de entre-eixos, com versões cabine simples ou dupla, levando até 1,2 tonelada na caçamba ou 3,5 toneladas em reboque.
Visualmente, terá faróis Matrix LED IQ Light e rodas aro 21 polegadas opcionais, enquanto o interior terá cluster digital e multimídia de tela grande.
Com cabine mais espaçosa, a Nova Amarok promete levar três adultos atrás com conforto e terá até 30 sistemas de assistência ao condutor, sendo 20 inéditos na picape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário