(VW/Divulgação)
O conceito de carro do povo da Volkswagen já deixou de existir faz tempo. A marca alemã acaba de lançar a linha 2023 do Jetta GLI. A versão esportiva do sedã montado no México tem como destaque a nova caixa de dupla embreagem e sete velocidades. A transmissão substitui a antiga unidade DSG de seis marchas. Com leves ajustes nos para-choques, o modelo é oferecido por R$ 216.990.
Trata-se de um valor elevado quando se trata de um sedã médio. No entanto, conta a favor do GLI seu motor TSI 350 2.0 de 231 cv e 35 kgfm de torque. A unidade ganhou um cavalo-vapor a mais em relação à linha anterior.
Mas, sejamos francos, é um dos esportivos menos caros do mercado e um carro irrepreensível para quem busca alta performance. Além do motor apimentado, o sedã ainda conta com suspensão independente com acerto esportivo e generosos discos de freios de 312 mm (frente) e 300 mm (atrás). Tudo isso garante um comportamento invejável ao GLI.
Os retoques visuais foram mínimos. Na dianteira, o para-choque recebeu novos nichos nas extremidades. Já na traseira, ele ganhou novas molduras na parte inferior que adornam as ponteiras duplas do escapamento.
Interior
O interior também não mudou muito. Equipado com quadro de instrumentos digital, ar-condicionado eletrônico de duas zonas, ajuste de comportamento dinâmico e tudo mais que já era visto na linha passada. A novidade foi a inclusão da central eletrônica VW Play.
Esse multimídia, que estreou no Nivus em 2020, permite conexão sem fio com smartphones e ainda conta com download de aplicativos nativos. Completa o conjunto, o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitor de permanência em faixa e alerta de ponto cego.
O acabamento é invocado, com tonalidade preta nos carpetes, forro de teto e no couro dos bancos. Apliques em vermelho seguem o padrão do exterior. Ele ainda pode ter iluminação ajustada, inclusive com tom avermelhado que transforma o sedã numa boate
Nenhum comentário:
Postar um comentário