NOTICIAS AUTOMOTIVAS
Enquanto o Chevrolet Equinox 2023 mexicano prepara sua chegada ao Brasil, no Canadá, o SUV de porte médio da GM sai de linha em prol da eletrificação.
Fabricado na CAMI, localizada em Ingersoll, na província de Ontário, o Equinox canadense deixou a linha de montagem, que dará lugar a veículos comerciais elétricos.
Estes são os modelos Zevo 400 e Zevo 600 da BrightDrop, uma nova marca de veículos que a GM criou para atuar no transporte de mercadorias nos centros urbanos.
Como havia prometido antes, a GM decidiu pelo Canadá para a fabricação dessa dupla de pequenos caminhões com baú integrado, que serão totalmente elétricos.
Os modelos Zevo 400 e Zevo 600 – rebatizados há algum tempo – possuem um conceito modular de pequenos baús móveis conectados para distribuição de encomendas.
Já tendo sido feito em San Luis de Potosí, o Equinox continua sua produção no México, mas em Ramos Arizpe.
No entanto, essa última planta da GM passará por uma extensa mudança de modo a produção veículos elétricos.
Isso significa que o Equinox voltará ao norte do México para atender a demanda pelo SUV nas Américas.
Marissa West, presidente e diretora-gerente da GM Canadá, disse: “CAMI Assembly está desempenhando um papel fundamental na visão da GM para um futuro de zero emissões”.
West falou ainda: “Planejamos reequipar nossa fábrica de Ingersoll em tempo recorde para apoiar o início da produção do BrightDrop EV no Canadá antes do final do ano”.
Com baú de 16.990 litros, o BrightDrop Zevo 600 tem autonomia de 400 km e com dois motores elétricos, sendo um em cada eixo.
Já o Zevo 400 tem 11.326 litros de espaço útil e terá o mesmo alcance, usando igualmente as baterias Ultium, mesma tecnologia dos automóveis da GM para os EUA.
No caso do Equinox, a geração atual será substituída por um novo crossover elétrico no mercado americano, mas na China, ele pode assumir um formato mais convencional.
[Fonte: GM Authority]
Nenhum comentário:
Postar um comentário