MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Pilar sugere cardápio para fim de semana

M. Dias Branco Pernambuco


Sugestão de prato principal e sobremesa tornarão o período de descanso ainda mais gostoso

O fim de semana está próximo! Chegou a hora de planejar o fim de semana em casa e aproveitar o período de descanso para preparar uma refeição saborosa. Para ajudar nessa tarefa, Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugere duas receitas para servir toda a família.

Como prato principal, o Penne com Carne de Panela é acompanhado por molho branco de queijo para uma harmonização de sabores irresistíveis. E que tal como sobremesa um Pavê de Abacaxi com Biscoito Wafer de Abacaxi? Hmmmm, a refeição do fim de semana está garantida.

Gostou das dicas? Veja as receitas completas abaixo.

Penne com Carne de Panela

Ingredientes:
500 g de Penne Pilar
300 g de tomate cereja
300 g de queijo mussarela
60 g de queijo parmesão
500 ml de leite
30 g de trigo
30 g de manteiga
1 kg de alcatra
500 g de cebola
150 g de pimentão verde
800 g de tomate
400 ml de água
5 dentes de alho
400 g de extrato de tomate
150 ml de azeite
Noz-moscada, sal, pimenta-do-reino, manjericão e salsa a gosto

Modo de Preparo:
- Processe no liquidificador o tomate, o extrato de tomate, a cebola, a salsa, o pimentão, a água e o alho. Tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.
- Tempere a carne com sal e pimenta. Em seguida, coloque na panela de pressão o azeite, doure a carne e acrescente a mistura do liquidificador. Feche a panela de pressão e após pegar a pressão deixe cozinhar por 25 minutos. Desfie a carne e reserve junto com o molho.
- Bata no liquidificador o leite, o trigo, a manteiga, a noz-moscada e o queijo parmesão. Coloque o conteúdo do liquidificador em uma panela e leve em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Reserve.
- Cozinhe em água e sal o penne por 8 minutos. Escorra e reserve.
- Para a montagem, misture a carne desfiada no penne. Coloque em uma travessa.
- No centro da travessa, coloque o molho de queijo e polvilhe queijo parmesão.
- Leve para o forno preaquecido a 180 ºC, até derreter o queijo.
- Decore com tomatinhos cereja e folhas de manjericão.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 8 porções

Pavê de abacaxi com Biscoito Wafer de Abacaxi

Ingredientes:
1 pacote de Biscoito Wafer de Abacaxi Pilar
1 abacaxi
130 g de açúcar granulado
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 gema
100 ml de suco de abacaxi concentrado

Modo de Preparo:
- Descasque e corte o abacaxi em cubos. Em uma panela, leve o açúcar para derreter até que fique levemente dourado e depois coloque os cubos de abacaxi. Deixe ferver até que dissolva tudo e vire uma calda.
- Para o creme, bata em um liquidificador o leite condensado, o creme de leite, a gema e o suco de abacaxi. Coloque em uma panela em fogo médio até ferver e encorpar. Deixe esfriar.
- Em taças individuais, intercale o creme de abacaxi, com o Biscoito Wafer de Abacaxi Pilar picado e os cubos de abacaxi caramelizado.

Para saber mais acesse o site: http://www.pilar.ind.br
Siga as redes sociais da marca:
www.facebook.com/oficialpilar e @oficialpilar, no Instagram

Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos.  Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as marcas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração. São cerca de 60 produtos no portfólio, além da linha infantil Gufs.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Mais informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
(11) 95081-7522
Vanessa Decicino (vanessa@pressaporter.com.br) ramal 28
Ana Luíza Mousinho (analuiza@pressaporter.com.br)
Eulália Vieira (eulalia@pressaporter.com.br)



Imagens relacionadas

Penne com Carne de Panela
Penne com Carne de Panela
Divulgação Pilar
baixar em alta resolução


Pavê de abacaxi com Biscoito Wafer de Abacaxi
Pavê de abacaxi com Biscoito Wafer de Abacaxi
Divulgação Pilar
baixar em alta resolução



Press à Porter

Ana Luíza Mousinho
Assistente de Comunicação
analuiza@pressaporter.com.br
(11) 3813-1344 Ramal 36



Nenhum comentário:

Postar um comentário