MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Cronograma capilar: saiba como funciona a técnica de cuidado com os cabelos


Manter os cabelos bonitos e saudáveis exige uma importante rotina de cuidados. O cronograma capilar é uma opção de tratamento para quem precisa solucionar os danos aos fios que podem ser causados por fatores como estresse e uso de procedimentos químicos. A Casa Linda Flor, espaço referência em autocuidado e beleza, explica como entender e realizar todas as etapas da técnica.

O cronograma capilar pode ser realizado em todos os tipos de cabelo, contando inicialmente com uma análise dos fios, que diagnostica as carências e necessidades de cada cabelo. O procedimento deve ser realizado por um profissional especializado que utiliza técnicas e aparelhos específicos para um resultado minucioso. “A partir desse resultado, o cronograma capilar será programado para as deficiências e tratamentos que o cabelo precisa, com procedimentos que podem conter hidratação, nutrição e restauração dos fios. Por isso, é importante procurar a ajuda de um profissional que pode te orientar como escolher os melhores produtos e tratamentos. Os cabelos cacheados e com química acabam sendo os mais comuns quando falamos sobre a procura por esse procedimento, mas a técnica pode ser realizada por todos os tipos que necessitem de cuidado”, comenta a colorista e tricoterapeuta da Casa Linda Flor, Erika Rodrigues.

A hidratação é realizada para quem necessita repor os nutrientes perdidos pelos fios durante uma rotina que, muitas vezes, não permite os cuidados diários com as madeixas, que podem se tornar mais fracas e opacas. “Para os fios mais danificados, é necessário realizar uma hidratação mais intensa no salão, reforçando em casa. O procedimento evita e previne a quebra e a queda dos fios”, explica Érika. Já a nutrição tem como foco repor os lipídios dos fios, que são responsáveis por dar brilho e maciez aos cabelos. “É neste momento que focamos na redução dos frizz e em dar mais movimento para os fios. A umectação, que é realizada com óleos vegetais, é um dos pontos fortes para a hidratação, repondo a oleosidade natural dos fios”, explica.

A restauração consiste em restaurar a fibra capilar, tornando o fio mais resistente. “É a etapa mais forte do cronograma e deve ser realizada em fios que realmente estejam bastante danificados. É nesta fase que usamos produtos para fortalecer o cabelo, como a queratina e a arginina. É recomendado ser realizada uma vez por mês, ou no máximo de 15 em 15 dias, dependendo das necessidades do cabelo”, finaliza Érika.

A Casa Linda Flor disponibiliza os melhores tratamentos e profissionais do segmento, promovendo uma experiência singular para quem deseja realizar um cronograma capilar.  O espaço realiza todos os protocolos de segurança e higienização, priorizando a saúde de clientes e colaboradores.

 

 Assessoria de Imprensa Casa Linda Flor — Capuchino Press

Redação (85) 3267.1425

Elias Bruno (85) 99199.5527

Josy Nery (85) 99977.8119  
Tuanny Feijó (85) 98653.2250

Renata Benevides

Karla Rodrigues

www.capuchino.com.br

 



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



baixar em alta resolução



Capuchino Press

Tuanny Feijó
tuanny@capuchino.com.br
(85) 8653-2250



Nenhum comentário:

Postar um comentário