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sábado, 5 de abril de 2025

Comércio em final de semana de Lollapalooza Brasil cresce 8,5% em São Paulo

 

Comércio em final de semana de Lollapalooza Brasil cresce 8,5% em São Paulo

Setores relacionados ao evento apresentaram alta, como bares (+7,9%), restaurantes (+5,4%) e hotéis (+2,9%)

(Barueri – 04/04/2025) – O faturamento do Varejo na cidade de São Paulo cresceu 8,5% no período de realização do Lollapalooza Brasil 2025, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). A análise compreende os dias 28 a 30 de março de 2025 em comparação com os dias 22 a 24 de março do ano passado, quando ocorreu o festival.


Setores relacionados ao evento apresentaram alta, como bares (+7,9%), restaurantes (+5,4%) e hotéis (+2,9%). Outros destaques do final de semana em São Paulo foram os segmentos de Varejo Alimentício Especializado (+17,5%), Supermercados e Hipermercados (+13,7%) e Recreação e Lazer (+8,7%).


“O Lollapalooza Brasil se tornou uma tradição no calendário cultural da cidade de São Paulo. Este ano, a 12ª edição do festival reuniu 240 mil pessoas no Autódromo de Interlagos e, mais uma vez, pode ter contribuído para aquecer o comércio paulistano”, afirma Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.

SOBRE O ICVA 

O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) acompanha mensalmente a evolução do varejo brasileiro, de acordo com as vendas realizadas em 18 setores mapeados pela Cielo, desde pequenos lojistas a grandes varejistas. O peso de cada setor no resultado geral do indicador é definido pelo seu desempenho no mês.

O ICVA foi desenvolvido pela área de Business Analytics da Cielo com o objetivo de oferecer mensalmente uma fotografia do comércio varejista do país a partir de informações reais.

COMO É CALCULADO

A unidade de Business Analytics da Cielo desenvolveu modelos matemáticos e estatísticos que foram aplicados à base da companhia com o objetivo de isolar os efeitos do comportamento competitivo do mercado de credenciamento - como a variação de market share - e os da substituição de cheque e dinheiro no consumo. Dessa forma, o indicador não reflete somente a atividade do comércio pelo movimento com cartões, mas, sim, a real dinâmica de consumo no ponto de venda.

Esse índice não é de forma alguma a prévia dos resultados da Cielo, que é impactado por uma série de outras alavancas, tanto de receitas quanto de custos e despesas.


Comunicação Corporativa | comunicacaocorporativa@cielo.com.br

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