JORNAL A REGIÃO
O governo de Jerônimo Rodrigues (PT) sinaliza que não tem pressa alguma em honrar compromissos assumidos com a população de Ilhéus. Um exemplo é a demora para retomar a segunda etapa da duplicação da BA-001, na zona sul. Ela está parada desde julho do ano passado, há nove meses, quando o Grupo Ideal abandonou a obra.
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia fez uma nova licitação, concluída em novembro. A DX Construtora venceu a concorrência do novo contrato, orçado em R$ 24.461.591. Quatro meses se passaram e o estado ainda não autorizou a retomada do serviço. Questionado, informou que a ordem será assinada "em breve".
Lá se foram três verões com a obra inacabada. O primeiro trecho da duplicação foi inaugurado em 2021, um ano após a entrega da Ponte Jorge Amado. Ele vai da cabeceira da pista do Aeroporto até a Cabana Guarany. De lá, com a segunda etapa, avançará 3,5 quilômetros, chegando no Condomínio Brisa do Mar, próximo ao Cururupe.
Outra obra muita atrasada é a segunda etapa da cobertura do canal do Malhado. Nesse caso, o dinheiro é do estado, mas a responsabilidade da Prefeitura de Ilhéus, que licitou o serviço, mas não prestou contas da execução dele durante o governo do ex-prefeito Mário Alexandre, o Marão, do PSD.
Para retomar a obra, o Governo Valderico assumiu o compromisso de prestar contas à Conder, que representa o estado no convênio com o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário