JORNAL A REGIÃO
O prefeito Augusto Castro, do PSD, celebrou o resultado de audiência recente com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em Brasília. Na reunião, o ministro assegurou investimento de R$ 75 milhões na duplicação de trecho de 7 quilômetros da BR-415, entre o Novo Itabuna e o Nova Ferradas, na zona oeste de Itabuna.
Renan Filho disse que as obras podem começar ainda no segundo semestre deste ano. Elas também vão incluir quatro quilômetros de pista marginal. O projeto executivo foi elaborado pelo Governo da Bahia e cedido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Dnit.
“Estamos trabalhando para transformar esse sonho antigo em realidade”, disse Augusto Castro. A pista duplicada terá sete metros de largura, canteiro central de três metros, acostamento de 2,5 metros, além de sarjeta e passeio. No projeto também estão incluídos quatro retornos e alargamento de quatro pontes.
Ele também prevê a desapropriação de 93 imóveis, com total de área edificada de seis mil metros quadrados e áreas territoriais urbanas de dois mil metros quadrados. O custo estimado das desapropriações é de R$ 3 milhões, segundo a Prefeitura de Itabuna.
Para o diretor da Seinfra Bahia, Saulo Pontes, o município vai ganhar uma bela avenida e um vetor de crescimento imobiliário. “Essa nova via facilitará o tráfego de passageiros oriundos do sudeste baiano para as belas praias do litoral sul e impulsionará o desenvolvimento da zona oeste de Itabuna”, acredita o engenheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário