JORNAL A REGIÃO
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), está em Salvador para divulgar sua pré-candidatura a presidência da República em 2026. Nesta quarta, ele visitou o Sistema Faeb/Senar, onde foi recepcionado por lideranças, empresários do setor agropecuário e produtores rurais de várias regiões do estado.
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recepcionou o governador e a primeira-dama, Gracinha Caiado, sua conterrânea de Feira de Santana. “Nesses últimos 50 anos nós nunca tivemos o país numa situação tão difícil," iniciou Martins.
"Não é só difícil economicamente, é difícil sobretudo porque implantaram no país uma discórdia entre os brasileiros. Pela primeira vez na história, nós estamos vendo o povo brasileiro dividido. Eu acredito que chegou o momento de decidir qual é o país que queremos para nós, nossos filhos e netos”, avaliou Martins.
Humberto Miranda, presidente do Sistema Faeb/Senar, ressaltou a importância do setor rural para a sociedade. “No início dos anos 90, se gastava 90% do salário mínimo para fazer a cesta básica. Hoje, se é gasto menos de 40% para se colocar alimento na mesa das famílias desse Brasil," contou.
"Isso é uma contribuição direta do setor agropecuário, sobretudo para a população de baixa renda. Quem coloca alimento na mesa do povo é o produtor rural baiano e brasileiro”, disse, ao citar a participação econômica do setor, de quase 25% do PIB estadual, mais de 30% dos empregos e 51% das exportações no estado.
Caiado, que também é produtor rural e aluno do Senar, manteve um discurso voltado para o setor. “Eu escolhi a Bahia para vir apresentar a minha pré-candidatura e pedir as bênçãos ao Senhor do Bonfim. Escolhi essa entidade, com a qual tenho muita afinidade, para fazer a minha primeira visita e apresentar o meu nome".
"A partir deste final de semana já vou estar andando no Brasil. Minha prioridade vai ser sair da Bahia e percorrer os nove estados do Nordeste, caminhar aqui, depois eu vou para o Sul e Sudeste, mas eu vou fazer aqui no Nordeste todinho primeiro, pois sou um apaixonado pelo povo nordestino”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário