MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de abril de 2025

4 franquias para empreender sem precisar sair de casa

 

4 franquias para empreender sem precisar sair de casa

Comodidade de modelos home-based tem atraído a atenção dos investidores

Desde a pandemia tem crescido o número de negócios home-based – aqueles que são realizados em casa, sem a necessidade de um ponto físico. E esse movimento também acontece dentro das franquias. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), cerca de 10% das redes atuam exclusivamente neste modelo.


Mais do que uma tendência, empreender sem sair de casa representa uma mudança de mentalidade. É isto que afirma o consultor em franquias Erlon Labatut, que aponta a busca por uma maior qualidade de vida, presente nestes negócios.


“O modelo tradicional de trabalho impõe desafios que vão além da carga horária—tempo perdido no trânsito, falta de flexibilidade e dificuldades para equilibrar vida pessoal e profissional. Empreender de casa elimina essas barreiras, permitindo que cada pessoa crie sua própria rotina e direcione esforços para o que realmente importa”, pontua o especialista em franquias e varejo.


Com a digitalização dos negócios e o avanço das plataformas online, nunca foi tão acessível transformar conhecimento, habilidades e paixões em fontes de renda. Mas quais negócios assumem esse posto? Os segmentos são variados, podendo abarcar desde marketplaces até redes voltadas para saúde.


Preparamos uma lista com quatro empreendimentos, das mais variadas áreas, para quem quer investir pouco e faturar alto trabalhando de casa.


  1. Namboo

A Namboo é a primeira franquia de marketplace do Brasil, cujo diferencial está no foco exclusivo do franqueado para as vendas, sem que ele se preocupe com estoques, embalagens e despachos. Todo armazenamento e envio de produtos fica por conta da franqueadora. A marca entrou no franchising no segundo semestre de 2024 e já conta com 10 unidades espalhadas pelo país. O faturamento anual é de R$ 4 milhões.


Raio-X da marca:

Investimento inicial total estimado: R$ 35 mil.

Faturamento médio mensal: R$ 80 mil.

Lucro médio mensal: 15%.

Prazo de retorno: 6 a 12 meses.


  1. Cuidare Brasil

A Cuidare Brasil é uma das maiores redes de cuidadores de pessoas do país. Criada em 2014 em Natal, no Rio Grande do Norte, a marca está presente em todas as regiões brasileiras e conta com 70 unidades em operação. Atualmente a rede conta com diversos modelos de negócios, sendo o home-based o mais comum deles. Somente no ano passado a rede faturou mais de R$ 100 milhões.


Raio-X da marca:

Investimento inicial total estimado: a partir de R$45 mil.

Faturamento médio mensal: entre R$ 54 mil e R$ 180 mil.

Lucro médio mensal: entre 16% e 23%.

Prazo de retorno: Entre 12 a 18 meses.


  1. RHF Talentos

Fundada em 2005 pela paraense Renata Freires, a RHF é a maior e mais antiga franqueadora na área de recursos humanos. A rede conta com mais de 200 unidades espalhadas pelo país e recentemente iniciou seu processo de internacionalização. Oferecendo soluções para empresas e candidatos, a marca impactou mais de 15 milhões de pessoas nestes 20 anos.


Raio-X da marca:

Investimento inicial total estimado: a partir de R$ 13.400,00

Faturamento médio mensal: entre R$ 20k à R$ 30k

Lucro médio mensal: até 70% do faturamento

Prazo de retorno: 6 meses


  1. SÓ Multas

A SÓ Multas foi criada pelo advogado Clayton Vitor e o ex-despachante Junior Seixas, em 2014, na cidade de Belo Horizonte (MG). O negócio auxilia motoristas com infrações de trânsito e processos administrativos de suspensão e cassação de habilitação. A rede possui mais de 60 unidades e faturou R$ 20 milhões em 2025. O destaque vai para o modelo smart, lançamento recentemente e totalmente home-based.


Raio-X da marca:

Investimento inicial total estimado: A partir de R$29 mil

Faturamento médio mensal: R$30 mil

Lucro médio mensal: 40%

Prazo de retorno: 6 meses 


Contatos da assessoria

Tel: (21) 99862-3484

Email: leonardo@mercadocom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário