A
MV, multinacional brasileira líder da América Latina no desenvolvimento
de softwares para a saúde, apresenta estes e outros temas na segunda
temporada do MVCast, podcast dedicado a explorar as tendências,
novidades e análises sobre o uso de tecnologias no setor da saúde. O
lançamento do primeiro episódio acontece no dia 2 de abril.
Após
o sucesso da temporada de estreia, a nova fase do podcast terá o tema
“Os bastidores da Jornada Digital na Saúde", e contará com 10 episódios,
com divulgação quinzenal disponibilizados em vídeo, trazendo debates
aprofundados, insights valiosos e entrevistas com especialistas
renomados.
Sob
o comando da jornalista Adriele Marchesini, a nova fase do programa
mergulha em temas que impactam diretamente pacientes, profissionais e
gestores do setor de saúde. Com um formato dinâmico, especialistas
renomados, e tudo sobre os bastidores da saúde no Brasil, a nova
temporada do MVCast reforça seu compromisso em decifrar os desafios e as
oportunidades da transformação digital na saúde.
Dentre
os assuntos abordados, destacam-se a desinformação e seu impacto na
preparação dos pacientes; o acesso aos serviços de saúde e a transição
do físico para o digital; a relação entre inteligência artificial e
inteligência humana na medicina; a importância dos dados na saúde, com
foco em quais informações devem ser priorizadas; a jornada do paciente e
o contexto para todos; e insights sobre a saúde pública digital.
Para
esta temporada, o MVCast contará com especialistas de diversas áreas,
incluindo Luiza Caires, jornalista e editora de Ciências do Jornal da
USP, Andrea Matushita, Superintendente Médica do Instituto de
Responsabilidade Social Sírio-Libanês, Linda Bernardes, Coordenadora de
Inovação em Saúde da EPM UNIFESP, Júlio Lobato, CEO do Grupo
Trasmontano, Andrey Abreu, Diretor Corporativo de Tecnologia da MV,
Rafael Kenji Hamada, CEO da FHE Ventures, Felipe Cezar Cabral, Gerente
Médico de Saúde Digital do Hospital Moinhos de Vento, Aldir Rocha, sócio
da Lozinsky Consultoria de Negócios, Jeferson Sadocci, Diretor
Corporativo de Mercado e Cliente da MV e Carolina Lastra, Diretora
Executiva do Instituto de Responsabilidade Social Sírio Libanês.
“O
MV Cast tem o propósito de trazer para o mercado e também para o
público geral, debates pertinentes que miram o futuro da saúde, de como a
inteligência artificial está revolucionando o diagnóstico e tratamento
de doenças, por exemplo. Depois do sucesso da primeira temporada e da
iniciativa durante o MV Experience Fórum 2024, trouxemos mais uma vez
especialistas para falar sobre diversas óticas, inclusive a minha, a sua
e a de todos da sociedade: trouxemos o olhar do paciente”, explica
Morganna Maciel, Gerente de Marketing e Comunicação da MV.
Os
novos episódios do MVcast estarão disponíveis quinzenalmente no canal
do YouTube e nas plataformas de streaming Spotify e Deezer. Link: https://linktr.ee/mvcast
Nenhum comentário:
Postar um comentário