Foram mais de 10 mil visitantes presentes, que puderam adquirir conhecimentos valiosos para expandirem a atuação no segmento
A 3ª edição do Congress Brazil Mobile, realizada entre os dias 22 e 23 de março de 2025, no Distrito Anhembi (SP), reafirmou sua posição como o evento mais influente do Brasil para o varejo mobile. O evento realizado pelo Grupo Eletrolar All Conected reuniu lojistas, fornecedores, desenvolvedores de tecnologia e decisores de compras, proporcionando uma plataforma completa para acesso a tendências, inovações do mercado e oportunidades de networking.
Na ocasião, cerca de 10 mil visitantes tiveram acesso aos estandes de 100 expositores, que apresentaram suas principais novidades. Outro diferencial do evento foram as palestras, painéis e mentorias, onde foram reunidos os principais executivos e profissionais que atuam no mercado mobile, que compartilharam conhecimentos valiosos com o público presente, a fim de apoiar empreendedores no crescimento e profissionalização dos negócios.
“Os smartphones são os produtos de tecnologia mais vendidos do mundo, e esse segmento apresenta um potencial crescimento contínuo e sólido no mercado brasileiro. Dentro deste cenário, o Congress Brazil Mobile foi um sucesso e, em sua terceira edição, já se consolidou como um encontro essencial para que os profissionais do setor estejam sempre atualizados, conectados e preparados para enfrentar os desafios que estão por vir”, afirma Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar.
Durante o evento, o pequeno varejo mostrou-se extremamente interessado em obter informações estratégicas, como novidades no portfólio de novos fornecedores e experiências dos principais players do mercado, que compartilharam, por meio de palestras, técnicas de vendas e liderança, experiências práticas no dinâmico mercado mobile, entre outros. Com isso, os congressos vêm se consolidando como ferramentas estratégicas para impulsionar o crescimento e a profissionalização desses empreendedores.
Entre os principais expositores presentes com estandes recheados de novidades, estiveram Xiaomi, Honor, Realme, Kodak, Aiwa, entre outros.
Reposicionamento de marca para contemplar o crescimento do evento
O Congress Brazil Mobile faz parte do quadro de eventos do Grupo Eletrolar All Conected, que colaborou de forma direta para o crescimento do congresso, compartilhando sua expertise na realização de grandes eventos. Com a ampliação da relevância das atividades, o nome Convenção Brazil Mobile teve um reposicionamento de marca e, a partir de agora, passa a se chamar Congress Brazil Mobile. A mudança reflete uma nova fase de expansão que levou o evento ao patamar de congresso, tendo em vista o potencial das palestras, mentorias e debates estratégicos que foram realizados.
"Esta evolução do evento nos impulsionou a um novo patamar, tornando essencial ajustar nossa identidade para refletir essa nova realidade com mais precisão. O Congress Brazil Mobile vai além de uma feira – é um encontro de alto nível que gera conhecimento, conexões estratégicas e crescimento real para todos os participantes”, explica Clur.
Presença de grandes nomes do mercado
O evento contou com a participação de executivos, especialistas e grandes players do setor, compartilhando insights e promovendo discussões sobre o futuro do setor mobile, com foco na atuação no varejo. Além das palestras e apresentações repletas de novidades, o Congress Brazil Mobile também promoveu mentorias exclusivas, com o objetivo de oferecer um momento de troca de informação mais personalizado para os visitantes que adquiriram o ingresso UltraVip.
Entre os palestrantes, esteve presente Leandro Barbosa, head de operação da Xiaomi Brasil, que apresentou resultados de uma pesquisa realizada com consumidores brasileiros, onde foi constatado que as pessoas vão até as lojas de varejistas sabendo exatamente a marca, modelo e configurações do smartphone que deseja. Além disso, o executivo também ressaltou que a escuta ativa é extremamente importante para identificar o estilo de vida, preferências e características dos clientes, a fim de conquistá-lo por meio de um atendimento personalizado.
Outro nome de peso que compartilhou seu conhecimento e experiência com o público foi Dema Oliveira, CEO e sócio fundador da Goshenland, com passagem na Samsung como diretor executivo. Em seu discurso, o palestrante ressaltou as principais características que se repetem em pessoas que alcançam sucesso em seus negócios, como capacidade de inovação e sabedoria em momentos de muita cobrança e pressão, para que a empresa possa garantir crescimento sólido e coloque novas ideias em prática.
Planos para 2026
No próximo ano, o Grupo Eletrolar, em parceria com Cadu Oliveira, fundador do Congress Brazil Mobile, seguirá aprimorando os conteúdos e experiências compartilhadas durante o evento. Com isso, a próxima edição, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março de 2026, pretende trazer mais expositores e especialistas do mercado para somar forças na construção de um cenário sólido para os empreendedores do segmento mobile.
“O sucesso desta edição nos mostra que há um potencial imenso a ser explorado. Em 2026, queremos ampliar ainda mais nossas iniciativas, trazendo novas oportunidades e consolidando o Congress Brazil Mobile como a principal referência do setor no Brasil”, comenta Oliveira.
Sobre o Congress Brazil Mobile
O Congress Brazil Mobile é o evento mais influente com foco em varejo mobile do Brasil. É o principal ponto de encontro para líderes do mercado, lojistas, fornecedores, desenvolvedores de tecnologia e demais profissionais que buscam inovação e crescimento em um dos setores mais dinâmicos da economia. O evento traz palestras e mentorias e proporciona networking entre players importantes do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário