MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de outubro de 2022

Tebet, Zema e Tarcísio, três novos nomes da política nacional para disputar em 2026

 



Tebet, uma mulher branca, cabelos negros e lisos na altura dos ombros, vestida de azul marinho, está falando ao microfone e gesticulando com a mão esquerda

Simone Tebet se tornou uma candidata de renome nacional

Elio Gaspari
O Globo/Folha

Sejam quais forem os resultados da eleição, a política brasileira tem três novos nomes. De longe, o primeiro nome é o de Simone Tebet, seguida de perto pelo mineiro Romeu Zema. Adiante, surge Tarcísio de Freitas, ganhando ou perdendo o governo de São Paulo hoje.

Contados os votos, sempre aparece alguém pensando em lances excêntricos. Na eleição de hoje, as cartas foram para a mesa na segunda-feira (24).

EM TRÊS LANCES – No primeiro lance, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, ladeado por Fabio Wajngarten, assessor da campanha bolsonarista, denunciou uma fraude nas inserções radiofônicas.

No segundo lance, Eduardo Bolsonaro pediu o adiamento da eleição. No terceiro, o pai dele se reuniu com ministros, inclusive os comandantes militares. Tomaram um contravapor do ministro Alexandre de Moraes: a falha não era do TSE e, se houve, veio do partido do capitão.

Na sexta-feira, o ministro Fábio Faria, informou: “Me arrependi profundamente de ter participado daquela entrevista coletiva. Se eu soubesse que [a crise] iria escalar, eu não teria entrado no assunto”. Caso raro de honestidade política.

TEMPOS ATRÁS – Em outros tempos Pindorama passou por coisas parecidas em três ocasiões: em 1982, armou-se um esquema de roubo de votos no sistema de totalização da empresa privada Proconsult. Deu em escândalo.

Em 1981, a “tigrada” do DOI do Rio armou um atentado talvez para tumultuar um show no Riocentro, explodindo um carro no estacionamento. Morreu o sargento que tinha a bomba no colo.

Em agosto de 1954, a guarda pessoal de Getúlio Vargas armou um atentado contra o jornalista Carlos Lacerda. Contrataram um pistoleiro e foram à cena do crime num táxi do ponto perto do palácio presidencial. Atiraram e mataram um major da Aeronáutica que escoltava Lacerda. O motorista se apresentou à polícia na manhã do crime e, dois dias depois, identificou o passageiro. Era um dos capangas do presidente. Vargas se matou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário