MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

 

Grupo conheceu estrutura e verificou documentação e procedimentos realizados pelo laboratório

Uma comitiva de representantes da Coordenação Geral de Apoio Laboratorial  (CGAL) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais (Department for Environment Food & Rural Affairs - Defra) do Reino Unido visitou o laboratório Unianálises, em Lajeado, na terça-feira, 25. O objetivo do grupo foi avaliar o sistema de inspeção federal (SIF) realizado em abatedouros e o procedimento analítico conduzido pelos laboratórios oficiais e credenciados pelo MAPA, em especial a análise de Salmonella spp.

A equipe técnica do Unianálises explicou os procedimentos realizados pelo laboratório, apresentou documentos, sistema e fluxos de processos e esclareceu as dúvidas apontadas pela coordenadora de Demandas Laboratoriais Substituta do MAPA, Dra. Josinete Barros de Freitas, e pelos integrantes do Defra, Dr. Balazs Toth, Dra. Janice Simm e Dr. Cristian Nistor.

O grupo também visitou a obra do novo prédio do Unianálises, que deve ser inaugurado em 2023.

Saiba mais

O Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais - Defra é um departamento ministerial apoiado por agências e órgãos públicos do governo britânico. É responsável por proteger o meio ambiente, apoiar o setor agropecuário e a indústria de alimentos e sustentar a economia rural. O Defra também é responsável pelos programas de saúde dos animais e sanidade dos vegetais no Reino Unido e pelo estabelecimento de requisitos para a importação de produtos e subprodutos de origem animal e vegetal.

Texto: Natalia Nissen/Univates

Imagem:

1) Comitiva reuniu-se com equipe do Unianálises no início desta semana - Créditos: Natalia Nissen - Univates

Assessoria de Imprensa 
Setor de Marketing e Comunicação - Univates
+55 51 3714-7018
WhatsApp: (51) 9 9606-3234
Lajeado - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário