MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Ada Lab: Soluti apresenta projeto de incentivo a inclusão de mulheres no mercado de tecnologia

 


Ada Lab: Soluti apresenta projeto de incentivo a inclusão de mulheres no mercado de tecnologia 

A iniciativa visa ampliar a participação e a representatividade feminina no setor, e divulgar as vagas abertas da empresa

Nos últimos cinco anos houve um aumento gradativo no número de mulheres no mercado de tecnologia. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a participação feminina no setor apresentou um crescimento de 60% no período, passando de 27,9 mil para 44,5 mil, em 2020. Já o Banco Nacional de Empregos (BNE) mostrou que, em 2021, mais de doze mil mulheres se candidataram para cargos de tecnologia contra 10.375 no mesmo período do ano anterior.

Neste cenário, a Soluti, IDtech especializada em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, apresenta o Projeto Ada Lab, com o objetivo de ampliar a participação das mulheres no mercado de Tecnologia da Informação – TI e fomentar a representatividade feminina. Com a ação, a IDTech vai divulgar as vagas abertas e explorar as vantagens de fazer parte do time Soluti, além de reforçar a jornada delas dentro da empresa. 

“Nós acreditamos na diversidade e igualdade para resultados inovadores. Nosso intuito é incluir mais mulheres no mercado de trabalho, principalmente para áreas de tecnologia, atingindo, consequentemente, a equidade de gênero dentro da empresa e no mercado”, afirma Júlio Mendes, CRO da Soluti. 

A iniciativa também oferece uma série de benefícios voltados ao público interno como licença-maternidade estendida (de 180 dias), já que a Soluti participa do programa Empresa Cidadã; trilhas de capacitação; comunidade de apoio com auxílio de “madrinhas”, ou seja, mentoras que promovem orientação profissional; possibilidade de trabalho remoto, híbrido ou presencial; e um local de trabalho inclusivo, que valoriza diferentes origens e perspectivas. 

Sobre a Soluti

A Soluti é uma IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas.

Seu portfólio de produtos propicia segurança e confiabilidade nas transações nos meios eletrônicos, com a aplicação de identificação digital e criptografia. Em 2021, a empresa emitiu mais de 2,7 milhões de Certificados Digitais, mantendo-se líder nacional nesse mercado.

Toda a sua linha de soluções gera mobilidade, conectividade e praticidade ao dia a dia de profissionais liberais, pessoas físicas e companhias de todos os portes e setores, como bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e telecoms.

A Soluti iniciou suas atividades em 2007 e hoje está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, expandindo sua atuação no país por meio da aquisição de empresas, aportes e parcerias estratégicas com companhias que são referências mundiais em segurança da informação e tecnologia.

Atendimento à imprensa 

Virta Comunicação Corporativa - (11) 3083-1242 / (11) 3894-2429 

soluti@grupovirta.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário