MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de outubro de 2022

Honda terá outro SUV compacto, mas híbrido

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Enquanto a Honda Indonésia faz mistério com seu “New RS”, um subcompacto claramente de baixo custo, baseado na plataforma do Honda Amaze indiano e com elementos do Honda Brio tailandês, a marca no Japão prepara outra novidade de porte pequeno.

Segundo o site japonês BestCarWeb, a Honda está desenvolvendo um equivalente ou algo assim do New RS, porém, híbrido.

Diferente do New RS indonésio, o novo SUV compacto e híbrido da Honda será baseado na plataforma do Fit, modelo da atual geração que substituiu o antigo, que foi fabricado no Brasil até 2021.

Este novo SUV compacto da Honda terá como missão brigar com o Toyota Yaris Cross e terá porte semelhante, além de mesma proposta de motorização.

Com 4,200 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,600 m de altura e 2,530 m de entre-eixos, o Honda compacto terá peso em torno de 1.250 kg.

Sua mecânica híbrida será baseada em dois motores e um deles chama bastante atenção por ser 1.0 litro.

Este seria o P10A ou B, provavelmente B, com ciclo Atkinson e motor elétrico acoplado, além de e-CVT, entregando 100 cavalos e 20 kgfm.

Isso realmente destacaria o novo SUV por ter um pequeno motor de três cilindros 1.0 VTEC com sistema híbrido, lembrando que esse motor foi descartado aqui, onde a Honda apostou apenas no 1.5 litro.

Falando nele, a outra versão do SUV, notadamente mais cara, terá o L15B 1.5 VTEC com ciclo Atkinson e potência combinada de 120 cavalos e 26 kgfm de torque, usando igualmente um motor elétrico.

As potências dos propulsores elétricos não foram reveladas, mas sabe-se que o consumo médio será de 24 km/l com opção AWD, provavelmente apenas no híbrido 1.5 litro.

Sua chegada está programada para a primavera japonesa de 2023 e com preço inicial estimado em ¥ 2,5 milhões ou R$ 90,6 mil.

Como ele será? Essa projeção do site japonês dá uma ideia. Virá ao Brasil? A princípio não, dada a mecânica e alto custo com isso, mas…

[Fonte: BestCarWeb]

Nenhum comentário:

Postar um comentário