MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de outubro de 2022

Paulo Guedes diz que, se Lula vencer, haverá crise econômica e Bolsonaro voltará em 2026

 



Paulo Guedes diz 'nós roubamos menos' ao comparar Bolsonaro e Lula; e  depois afirma: 'Nós não roubamos' | Economia | G1

Se Guedes ficasse calado, seria mais proveitoso para Bolsonaro

Levy Guimarães
O Tempo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quinta-feira (27), que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer as eleições no próximo domingo (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) volta ao poder na eleição seguinte. Em entrevista ao portal Suno, Guedes afirmou que uma eventual vitória de Lula nas eleições abalaria o crescimento do país nos próximos anos

. O ministro prevê dificuldades do petista para lidar com o Congresso eleito e aponta o atual Legislativo como responsável pela não aprovação de projetos do governo.

APERTO DO CENTRÃO – “Na hipótese perversa de o Lula ganhar uma eleição agora, vai abalar todo esse caminho da prosperidade que já está desenhado e contratado. E naturalmente, a centro-direita, que hoje domina o Congresso, vai dar a ele o mesmo aperto que nós recebemos quando chegamos lá e não conseguimos fazer as reformas, fomos atacados. Depois, Bolsonaro volta para competir com o Lula de novo”, disse.

Na avaliação de Paulo Guedes, “quem quer ter sossego e paz” deve votar em Bolsonaro, porque o presidente, em um eventual segundo mandato, acabaria com a polarização política.

“Essa polarização vai acabar. Se o Bolsonaro ganha essa eleição, o Lula se aposenta, porque a esquerda já é menor do que o Lula […] O Bolsonaro não será reeleito, porque já terá feito dois mandatos. Então, a próxima eleição será uma eleição de centro, pacificada. Vai ser o Tarcísio, o Ratinho Júnior, o Zema e acabou a polarização no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário