MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de outubro de 2022

COLUNA MALHA FINA - JORNAL A REGIÃO - 29/10/2022

 

Geddel fazendo escola

Quem é professor sempre inspira seus alunos. O cacique do MDB da Bahia, Geddel Viera Lima, é um desses. Inspirou o colega de Alagoas, deputado Marcelo Victor. Ele foi flagrado em Maceió com uma mala cheia de dinheiro num bar. Devia ter guardado num apartamento...

Voto "preso" na Civil

Revoltados com o tratam

 

 

ento que receberam do tiranete Ruim Costa em oito anos, os policiais civis da Bahia votam em peso em ACM Neto e Bolsonaro. Talvez por isso o Governo do Estado deu um jeito de impedir que a maioria deles vote neste domingo.

Sabotagem de caso pensado

Segundo o sindicato da categoria,, Ruim espalhou os policiais pelo estado e deu um jeito para que eles não possam votar em trânsito. A Policia Civil não publicou o comunicado do destino de cada um com antecedência e eles perderam o prazo para se cadastrar para votar fora de casa. 

 

 

Conversa para os trouxas

enganacao una Na véspera da eleição, o tiranete Ruim Costa anunciou um falacioso "protocolo de intenções" da BYD para "construir três fábricas na Bahia". Sabe quem tinha "protocolo de intenções"? A JAC, que nunca veio. A fábrica de motos em Una. Nunca veio. Para ficar só em dois exemplos...


Papo de buteco

Esse protocolo é algo do tipo "seguinte, eu penso em talvez, um dia, quem sabe, instalar uma fábrica aí". Ou seja, nada de concreto. De certo mesmo, só o fechamento da Ford e das indústrias que fabricavam itens para ela, a de bebidas em alagoinhas, todas as de calçados, quatro da Dow Quimica...

Picaretagem para eleição

Tanto o anúncio de que "a JAC vai construir uma fábrica na Bahia" quando o da fábrica de motos Yasuna em Una foram feitos, adivinhe... em anos eleitorais. Nos dois casos ainda aproveitaram o ano eleitoral seguinte para "lançar pedra fundamental" em Camaçari e em Una (aí na foto). Tudo enganação.

 

Mensalão, Petrolão e... Radiolão

O presidente Bolsonaro já tinha que enfrentar o STF e o TSE militantes, além da imprensa que tem saudade dos milhões que ganhava do Ludrão. Mas agora se descobriu que tembém enfrenta a desonestidade criminosa de rádios do Nordeste, dependentes de governos de esquerda.

Roubando a igualdade

Dezenas delas colocaram no ar mais inserções do Ludrão que do Capitão. Cada um tem direito, por lei, a 25 comerciais por dia. Elas colocavam 50 para o petista e 15 para o patriota. O TSE lulista se recusou a sequer investigar, mesmo com a lista detalhada da fraude nas mãos.

Batom na camisinha

Algumas tentaram se justificar alegando que a equipe de Bolsonaro não enviou o material. Mas isso não explica colocar inserções a mais para o Ludrão. Além disso, a regra na eleição presidencial é que as rádios baixem o material do site do TSE, onde ele fica disponível desde o início.

Não confunda as duas

Quem explica é o presidente da Morena FM e nosso editor, Marcel Leal, que aproveitou para avisar que a Morena de Itabuna, que cumpriu a lei como sempre fez, não tem nada a ver com a de Serrinha, que aparece na listagem dando muito mais comerciais para o Ludrão. 

 

 

Lula pra governador

Marcel tem uma tese curiosa no caso da Bahia. A empresa que fez a auditoria pode ter confundido as inserções de Jerônimo com as do Ludrão. Isso porque o petista se escondeu o tempo todo e na maioria dos comercias dele só tem o Ludrão falando. "Pensaram que eram do Ludrão"...

Escondidinho de político

Por sinal, isso mostra como a campanha do PT desprezou e ignorou as decisões do Tribunal Regional Eleitoral. O TRE proibiu comerciais só com alguém de fora falando e exigiu que Jerônimo aparecesse na própria propaganda. O PT ignorou, continuou escondendo o cara e usando Ludrão.

"O que é ruim a gente esconde"

Aliás, quem ouviu os programas do PT na Bahia tem certeza de que Ludrão é candidato a governador da Bahia e não a presidente. Toda a campanha falou só dele e escondeu Jerônimo, até porque foi o pior secretário de Educação do país e fechou a EBDA quando comandou o Desenvolvimento Rural. 

 

 

"Novo" dependente do velho

camisa de leal O vice de Itabuna, Guinho, se lançou como "o novo", mas se aliou ao que existe de mais velho e velhaco na política local, a Dama de Lata, braço direito e esquerdo de Cuma, suspeita de ser um dos mandantes do assassinato do jornalista Manoel Leal em 1998, quando os dois estavam no poder.

Podre contamina o fresco

Durante décadas, foi ela quem planejou e executou as tarefas políticas mais sujas do chefe. Seu protegido íntimo, Marcone Sarmento, foi condenado por participar do assassinato. Se voce mistura um ovo fresco com um já podre, o resultado não é uma omelete que dê pra comer. 

 

 

Enxotando as visitas

Muita gente se perguntou porque a primeira-dama Michelle Bolsonaro visitou Itabuna mas não foi a Ilhéus. Ela bem que tentou, mas o prefeito Marão estava ligado no modo "desespero eleitoral" e simplesmente se negou a liberar segurança para ela. Até pendurou vassoura atrás da porta...

Escolha mais do mesmo

A eleição na Bahia será resolvida neste domingo e a escolha é simples. Se voce acha que 16 anos foram pouco para tirar a Bahia da liderança nacional de homicídios, miséria, analfabetismo e desemprego, dê mais 4 para o PT fazer o que prometeu mas não fez nos últimos 16 anos.

Ou tente algo diferente

Ou voce diz que "já deu" e vota em alguém que administrou Salvador, mudou e modernizou a cara da cidade, foi eleito o melhor prefeito do Brasil oito vezes seguidas, prefere secretários técnicos, termina as obras que anuncia, e quer levar a Bahia de volta ao prestígio que ela já teve no passado. 

 

 

PM executou colega de farda

Lembra do PM morto por colegas PM em Itajuipe? O caso vai feder. A Justiça mandou apreender os celulares de todos os envolvidos, mas o governador Ruim Costa enrola e quer entregar só depois das eleições por um motivo simples: as imagens provam que foi uma execução.

Eliminado enquanto dormia

Segundo gente ligada à investigação, imagens das câmeras de segurança da pousada comprovam que os PMs já entraram atirando no colega, que estava dormindo. O PM que dava segurança à ACM Neto durante a campanha foi executado pelos colegas de farda.

Vão chegar no mandante

Várias conversas de WhatsApp provam que os PMs de Neto vinham sendo monitorados pelo governo e alguém de lá soltou a noticia falsa de que eles eram traficantes foragidos. Ao chegar na pousada, os PMs entraram atirando e mataram o colega dormindo. Resta saber o motivo. 

 

 

Execução não é coisa nova

Não foi o primeiro PM executado pela própria corporação. O soldado Wesley foi eliminado pela PM porque protestava contra as ordens do ditador Ruim Costa durante a pandemia, de prender trabalhadores e donas de casa que estivessem na rua depois das 18 horas.

Trabalhador não é bandido

Mais de 900 pessoas honestas foram algemadas no meio da rua e levadas para uma delegacia, para ser indiciadas como bandidos. Weslay não aceitava mais ser obrigado a prender gente inocente simplesmente por sair de casa. Terminou executado com 20 tiros de fuzil.

A polêmica dos jingles

Pense num cara irritado. É Ruim Costa depois de levar uma bola nas costas do cantor Oh Polêmico, contratado para fazer o jingle de Anônimo Rodrigues. O problema é que o cara, além de declarar voto em ACM Neto, fez outro jingle para ele, o "Samba da virada". Ruim surtou de vez.

Candidatura Ovo Kindle

Escondido na própria propaganda, fujão dos debates, sumido dos vídeos de campanha, Anônimo Rodrigues continua anônimo e as pessoas que vão votar no 13 pensam que estão elegendo Lula para governador. Vão ter uma baita supresa se Anônimo tomar posse...

Estamos todos ameaçados

Não se impressione se A Região sair do ar de repente. Vivemos sob uma ditadura togada, onde o imperador Alexandre, o Anão, ignora a Constituição e todas as leis do país, censura quem quer, suspende perfis de redes sociais, manda prender até deputado por opinião. Leia 1984. Está tudo lá.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário