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segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Renault Austral substitui Kadjar oficialmente em Paris

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

O Renault Austral foi finalmente oficializado no Salão de Paris e ele assume como substituto do Kadjar, que se despede do mercado europeu.

Mais um SUV de porte médio da Renault, o Austral é equivalente a gasolina do elétrico Megane-E, que será vendido no Brasil.

Bem diferente da rival Peugeot, a Renault quer ter linhas de produtos distintas entre combustão e eletrificação, porque cogita separar as gamas em duas entidades jurídicas distintas.

O modelo se destaca pela versão Esprit Alpine, com visual esportivo, o Austral chama atenção pelo arranjo da motorização empregada.

O propulsor H5Ht 1.3 TCe já conhecido, tendo versões de 140 cavalos no câmbio manual e 160 cavalos no automático, mas a Renault usa também o irmão do PSA EB, o 1.2 TCe de 130 cavalos.

Este mesmo motor também tem sistema MHEV de 48V, enquanto o 1.3 TCe usa um MHEV com 12V.

Por fim, o 1.2 TCe é empregado ainda em duas versões híbridas com 160 cavalos e 200 cavalos, não tendo opção de diesel.

Nessas versões, o porta-malas tem 430 litros, enquanto as opções comuns ampliam o volume para 500 litros.

Com visual que chama atenção por seu grupo ótico, o Renault Austral tem ainda rodas de liga leve aro 20 polegadas e lanternas traseiras em LED que se prolongam sobre a tampa do bagageiro.

Dentro, o painel estiloso tem cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia em tela vertical de 12 polegadas, enquanto o HUD projeta 9,3 polegadas de área do para-brisa.

Sua multimídia agora é Android e traz recursos de aplicativos nativos do Google, como Waze e Google Maps.

Já o sistema de som é Harman Kardon Hi-Fi, que deixa o ambiente para cinco pessoas, mais agradável acusticamente.

Já o console central chama atenção pelo apoio para mão e espaço para carregamento indutivo de smartphone.

O Austral é o primeiro carro da aliança com a Nissan a ter a plataforma modular CMF-CD de terceira geração.

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