MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Natura fecha parceria com so+ma para utilizar programa de vantagens de reciclagem

 


Startup proporciona tecnologia proprietária para marcas entenderem o comportamento dos consumidores

Desde outubro, a ESG Tech so+ma é responsável por parte da operação do programa de impacto ambiental da Natura. Por meio de sua tecnologia proprietária, a startup implementou seus sistema de vantagens para estudar o comportamento dos consumidores da marca de cosméticos que levam as embalagens usadas da Natura, Aesop e The Body Shop na rede de lojas. 

Mais do que receber esses produtos, a tecnologia da so+ma faz um mapeamento a partir desses resíduos arrecadados, permitindo fazer uma análise completa do perfil dos consumidores da marca de cosméticos - que inclui quem entrega, o que leva, o que consome, pelo o que troca - para que a Natura tenha uma visão ampla do comportamento dos seus clientes.

Durante o período de testes da tecnologia da so+ma com a Natura, entre 18 de maio e 6 de outubro, mais 33 mil embalagens foram entregues em 625 lojas e mais de 6.500 cadastros de consumidores das marcas do grupo foram feitos na plataforma. Nesse período, os clientes resgataram 3.500 recompensas entre cremes de mãos e descontos.

O programa O Recicle com a Natura consiste na entrega de embalagens inutilizadas das marcas nas lojas próprias em troca de um creme de mão (cinco embalagens recicláveis) ou 10% de desconto (a partir de dez embalagens) para a próxima compra.

Sobre a so+ma

Criada em 2015, a so+ma é uma ESG Tech cuja plataforma proprietária - o programa so+ma vantagens - permite incentivar práticas sustentáveis, transformando ações eventuais em hábitos permanentes e ao mesmo tempo aumenta o conhecimento do comportamento das pessoas. A tecnologia é aplicável em qualquer empresa interessada em mensurar e materializar os três pilares ESG: Meio Ambiente, Social e Governança.

Através da so+ma, marcas que tem no consumo um ponto final de contato com as pessoas, ganham uma nova oportunidade de relacionamento com seus consumidores. O ato do descarte correto gera recompensas às pessoas por suas atitudes positivas através do programa so+ma vantagens, que possibilita o acúmulo de pontos e a troca por produtos, cursos, descontos ou doações.

A metodologia foi desenvolvida e aperfeiçoada nos 18 locais físicos mantidos pela so+ma, chamados de “Casa Amarela”, localizados em Salvador, Camaçari, Goiânia e Curitiba. Esses espaços receberam mais de 900 toneladas de resíduos no ano de 2021, gerados por 30.000 famílias. Ao mensurar quais os materiais mais reciclados, a so+ma consegue entender o perfil de hábitos de consumo e quais tipos de recompensas tem melhor impacto para incentivar mudanças de comportamento, funcionando como um motor para o fomento da economia circular.

Para saber mais, acesse www.somavantagens.com

Sobre a Natura &Co

A Natura &Co é um grupo global de cosméticos, multicanal e multimarcas, que inclui Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura &Co registrou receita líquida de R$ 14,4 bilhões em 2019 e R$ 32,9 bilhões em termos proforma, incluindo a Avon. As quatro empresas que formam o grupo estão comprometidas em gerar impacto econômico, social e ambiental positivo. Por 130 anos, a Avon defendeu as mulheres: fornecendo produtos de beleza inovadores e de qualidade, vendidos principalmente para mulheres, por meio de mulheres. Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira no segmento de cosméticos e cuidados pessoais, líder em vendas diretas. Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, por Anita Roddick, a The Body Shop é uma marca global de beleza que busca fazer uma diferença positiva no mundo. A marca de beleza australiana Aesop foi criada em 1987 com o objetivo de criar uma gama de produtos excepcionais para a pele, cabelos e corpo.

Informações à imprensa

Amanda Barboza - 11 95332-7227 - amandabarboza@pridea.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário