(Chrysler/Divulgação)
Há carros que ficam muito tempo em linha. Para o brasileiro isso não é surpresa. O Fiat (Uno) Mille ficou mais de 20 anos, assim como a primeira geração da Strada. Corsa (Classic), Kombi, dentre outros. Lá fora isso acontece também, com menos frequência, mas acontece.
É o caso do Chrysler 300C. O Sedã chegou ao mercado em 2004, com estilo retrô, motivado pelo sucesso da picape Dodge Ram 1500 e do simpático PT Cruiser.
Agora, depois de 18 anos de labuta, o sedã ganha sua edição de aposentadoria. E como todo bom colaborador que chega ao final da jornada, pelo menos era assim antigamente, o 300C ganhou de presente um motor novo.
O modelo recebeu uma unidade Hemi 392 de 6.4 litros, que entrega 485 cv e 65,6 kgfm de torque. O motor é combinado com uma transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades e tração traseira. O conjunto permite que o veterano acelere de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e 256 km/h de velocidade máxima.
Com tiragem de apenas 2 mil unidades, a série de despedida também celebra os 70 anos do Chrysler 300, modelo que fez sucesso nos anos 1950. “Estamos celebrando o Chrysler 300 e seu legado icônico no mundo automotivo. O Chrysler 300 mudou o mundo automotivo de muitas maneiras, e levaremos esse espírito de engenhosidade adiante enquanto transformamos a Chrysler com um futuro totalmente eletrificado e experiências inovadoras para os clientes”, afirma o CEO da Chrysler, Chris Feuell.
Além do motor de quase 500 cv, o 300C também recebeu elementos como aerofólio, rodas aro 20, sistema de som Harman Kardon, com 19 alto-falantes e assistentes de condução. Tudo isso por suaves US$ 55 mil (R$ 284 mil).
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