O Novo Golf 8 foi flagrado em testes no Brasil. A imagem do hatch médio alemão surgiu num grupo de fãs da geração anterior no Facebook e mostra a versão R-Line em destaque.
Não mais produzido no Brasil, o Novo Golf foi visto pelo seguidor Rogério Meneses no grupo Golf MK7 Brasil do Facebook, onde o carro aparece num pátio com outros carros da VW.
O Golf R-Line não é bem o que se espera ver no mercado nacional após o fim da geração 7, que deixou de ser feita em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.
Como o Golf GTE encerrou momentaneamente a carreira do Golf no país, que começou em 1994 com o mexicano Golf GTI, aquele de duas portas e manivelas nos vidros, o R-Line se torna uma boa surpresa.
Na Europa, o Golf R-Line só existe nas motorizações a gasolina 1.5 TSI de 130 ou 150 cavalos e o 2.0 TSI com 190 cavalos e opção 4Motion, diesel 2.0 TDI de 150 cavalos e 36,6 kgfm e o chamado e-TSI.
Este último é interessante para o Brasil, dado ser a versão micro-híbrida do Golf R-Line, com motor EA211 1.5 TSI Gen 3 de ciclo Miller com 150 cavalos e 25,5 kgfm ou 130 cavalos com 20,4 kgfm.
Com sistema micro-híbrido (MHEV), que a VW não divulga os números, o Golf R-Line e-TSI vai de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e tem máxima de 224 km/h.
Seu consumo médio na Alemanha é de 20,8 km/l. Caso seja essa a versão que a VW trará de volta, ela não será exatamente atraente em preço, já que em casa custa € 35.055 ou R$ 183,9 mil.
De qualquer forma, com o mercado inflacionado, o Golf R-Line e-TSI poderia reproduzir a chegada da geração sete ao Brasil, quando surpreendeu no preço e mexeu com os consumidores por aqui.
Espera-se ainda pelo Golf GTE, uma experiência híbrida mais direta, por ser plug-in, mas a VW pode seguir a Kia na jogada do MHEV como eletrificado.
[Foto: Reprodução]
Agradecimentos ao Gustavo Fonseca.
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