MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Brigadeiro gigante é principal atração de feira em SP


Doce tem mais de 20kg de chocolate belga, manteiga e leite condensado.
Ele será sorteado entre participante de eventos na capital paulista.

Do G1 São Paulo, com informações do Bom Dia Brasil
Um brigadeiro gigante é uma das principais atrações da exposição Brasil Chocolate 2014, que acontece no Centro de exposições Frei Caneca, em São Paulo, até sexta-feira (15), como mostrou o Bom Dia Brasil. Com mais de 20kg de chocolate belga, manteiga e leite condensado, ele é mil vezes maior do que docinho normal de festa. Enrolar e transportar o doce exigiu esforço dos confeiteiros. O brigadeiro será sorteado. 
Brigadeiro gigante é mil vezes maior que docinho tradicional (Foto: Reprodução /TV Globo)Brigadeiro gigante é mil vezes maior que docinho
tradicional (Foto: Reprodução /TV Globo)
Industrial ou artesanal, o chocolate movimenta mais de R$ 8 bilhões por ano no Brasil, que é o terceiro mercado produtor e consumidor do mundo. O consumo per capita do chocolate de 2,8 kg, porém, ainda é considerado baixo. Os suíços consomem 10,kg. O alemães comem 9,57 kg e britânicos, 9,45 kg.
No concurso de bolos, os especialistas usam doses generosas de massa de confeiteiro a serviço das ideias mais extravagantes. O vencedor ganha passagem para outro concurso que acontecerá na Inglaterra.
A cake design Luciene Masironi fez um lustre e contou que a estrutura é totalmente comestível.

“Os de demonstração de feira eles não são comestíveis, porque ficam expostos durante muito tempo, mas toda a estrutura dele é própria para receber um bolo comestível, com certeza”, afirmou.
A feira é aberta ao público em geral. A elaboração do brigadeiro gigante chamou a atenção de quem participava do evento. Para participar do sorteio, é preciso preencher um cupom e depositar em uma urna. Os visitantes já faziam de planos do que fazer caso ganhassem o doce. Uma mulher queria servir como um bolo no chá de bebê do neto que acontecerá no domingo (17).  

Serviço:
Brasil Chocolate 2014
Centro de Convenções Frei Caneca
Data: até 15 de agosto
Preço: R$ 16
Para mais informações, visite o site da feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário