MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de agosto de 2014

Forró toma conta de rua nos EUA


Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Uran Rodrigues
Os forrozeiros utilizaram figurino confeccionado pelo artesão das roupas de Luiz Gonzaga
Os forrozeiros utilizaram figurino confeccionado pelo artesão das roupas de Luiz Gonzaga
A tarde deste sábado (30/8) foi de homenagens à cultura do Brasil nas ruas de New York (EUA) e os forrozeiros deram show no desfile, emocionando brasileiros e agitando americanos.
Coordenada pelo artista baiano Del Feliz, a Ala do Forró foi destaque na Lavagem da Rua 46, o mais esperado evento da Semana do Brasil em NY.
Participaram do desfile a cantora Lucy Alves (ex-integrante do The Voice Brasil), o cantor Chambinho do Acordeon (que estrelou o filme Gonzaga – De Pai Pra Filho) e França (ex-vocalista da banda Mastruz Com Leite).
Os forrozeiros utilizaram figurino confeccionado pelo mesmo artesão responsável pelas roupas de Luiz Gonzaga, seu Aprígio.
No repertório, eles interpretaram ao lado de Lucy, grandes sucessos da música nordestina e homenagearam Dominguinhos. “Tudo foi pensado e organizado no sentido de exibir de maneira fiel a riqueza cultural do Brasil, que é incalculável”, explica Del Feliz.
Del Feliz, que pelo quarto ano consecutivo participa da Semana do Brasil em NY, evento organizado pela baiana Silvana Magda, foi homenageado pela Legião da Boa Vontade (LBV) em solo norte-americano.
O cantor e compositor brasileiro  recebeu o título de “Mérito em Solidariedade 2014”, uma homenagem pelo relevante trabalho artístico-cultural, “em favor de uma sociedade solidária, altruística e ecumênica”.
“Tenho viajado para vários países levando nossa cultura e recebido algumas homenagens, mas essa da LBV é singular. Ela tem um valor especial por se tratar de sua expressão mundial, pelo trabalho importante que a LBV desenvolve inclusive aqui nos EUA. Esse momento fica marcado para o resto da minha vida. Hoje é um dia muito especial para mim”, afirmou Del.
Os compromissos dos integrantes da Semana do Brasil em New York começaram na terça-feira, com a apresentação de Lucy Alves no Expo Brasil, no show intitulado “Mulheres de Poder – Voices of Brazil”.
Já na quinta-feira, dia 28, a Ala do Forró se apresentou logo após a estreia em New York do filme Gonzaga – De Pai Pra Filho, inspirado na biografia dos cantores Luiz Gonzaga e Gonzaguinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário