Marcas oferecem sabores frutados, cremosos e recheados.
Empresa de Salvador instala nove pontos de venda em Fortaleza.
uma viagem ao México (Foto: Kleber Gonçalves/
Agência Diário)
Depois de uma viagem a lazer para o México e de provar a paleta original, o casal Leonardo Melo e Priscilla Coelho teve a ideia de produzir o picolé em Fortaleza. “Lá é muito tradicional, é uma coisa até familiar. Achamos aquilo incrível”. A “El Mustache” começou a funcionar no mês de maio sem lojas físicas, apenas com o sistema de entrega a domicílio e divulgação nas redes sociais. A procura e aceitação surpreendeu os empresários. Priscila que trabalhava como psicóloga teve de largar o consultório e comandar a fábrica de paletas, enquanto Leonardo cuida do setor comercial.
Divulgação)
Após quatro meses de funcionamento e uma produção diária de 500 paletas, o casal já planeja a expansão da fábrica e a inauguração de duas lojas físicas até o fim do ano. A primeira está programada para setembro. O cardápio da El Mustache conta atualmente com 17 sabores com combinações já vindas do México e outras pensadas para o paladar dos cearenses. Os valores variam de R$ 6 a R$ 9. Atualmente, 80% das vendas da marca é de paletas recheadas. O campeão de pedidos é o sabor de doce de leite com doce de leite, mas o casal também aposta em um novo “queridinho”, o sabor de banana com recheio de nutela.
Divulgação/Don Paletas)
Os noivos Nádia Cysne e Diogo Araripe não precisaram ir até o México para começar a fazer paletas. A gerente de seguradora experimentou uma no aeroporto de Salvador durante o carnaval deste ano e, mesmo sem nunca ter trabalhado com alimentação, resolveu montar uma paleteria em Fortaleza, ao lado do noivo e do cunhado. “Achei interressante. Fui atrás de me informar como fazer. Nós também observamos vários cases de sucessos. Como as paletas começaram a ser vendidas em Curitiba, em uma terra fria, pensei que em uma terra quente daria mais certo ainda”, conta Nádia.
Com um investimento inicial de cerca de R$ 100 mil, a “Don Paletas” funciona desde junho também sem loja física. Com uma cartela de 24 sabores e preços, variando de R$ 6 a R$ 9, a paleteria faz entrega a domicílio e distribuição de freezers em dez estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade. Segundo Nádia, os favoritos dos clientes são os sabores recheados de morango com leite condensado e o de cream cheese com goiabada. Na linha de alcóolicos, além de limão com tequila, o sabor de amarula é um dos diferenciais.
tequila com limão (Foto: Don Paletas/Divulgação)
Expansão
De olho na movimentação do mercado cearense e do crescimento de paleterias na cidade, a marca baiana Helado Monterrey resolveu expandir os negócios no Ceará. Até o fim do ano, oito pontos de vendas próprios serão inaugurados nos principais shoppings de Fortaleza e um ponto de franquia no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Segundo o presidente da empresa, Pablo Rocha, com a implantação das lojas, Fortaleza se tornará a terceira praça com mais pontos de vendas própríos da Monterrey, responsável por 30% do faturamento da empresa. O investimento para instalação das lojas será de R$ 2 milhões. Ainda segundo o presidente, já há interessados em abrir franquias em outras cidades do estado, como Sobral, Juazeiro do Norte e o Crato.
A Helado Monterrey foi fundada em setembro de 2013 em Salvador. De acordo com a marca de paletas mexicanas, no primeiro semestre deste ano vendeu 1 milhão de picolés e a expectativa é fechar 2014, com cerca de 5 milhões de paletas vendidas. A média de preço de paletas é de R$ 6 a 8 e o faturamento mensal é de R$ 1,5 milhões.
Serviço
El Mustache
Para fazer pedidos: elmustachepaleteria@gmail.com
Telefones: (85) 2181-4881 / WhatsApp (85) 8199-8693 / (85) 8707.6439 / 9710.4499.
Don Paletas
Delivery pelo telefone (85) 8877.4862.
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