MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de agosto de 2014

Piso de mármore de igreja de 800 anos é descoberto para visitantes


Chão de mosaicos da Catedral de Siena levou 500 anos para ser feito.
Desenhos ficam destampados apenas algumas semanas do ano.

Do G1, em São Paulo
Interior da Catedral de Siena com o piso descoberto (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)Interior da Catedral de Siena com o piso descoberto (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)
Considerado uma obra de arte tão valiosa como o edifício onde se encontra, o piso da Catedral de Siena, na região italiana da Toscana, fica recoberto a maior parte do tempo. Apenas uma vez por ano ele é destampado e os visitantes podem apreciá-lo por algumas semanas – neste ano, esse período começou no último dia 18 de agosto e vai até 27 de outubro.
Trecho do mosaico feito pelo artista Bernardino di Betto (Foto: Divulgação/ENIT - Agência Nacional Italiana de Turismo )Trecho do mosaico feito pelo artista Bernardino
di Betto (Foto: Divulgação/ENIT )
O piso é feito de mármore com desenhos em mosaico, muitos deles representando passagens bíblicas.
Diversas gerações de artistas italianos renomados participaram de sua construção, que durou 500 anos, iniciando-se em 1300 e terminando por volta de 1800.
O pintor Giorgio Vasari (1511-1574) classificou a obra como o piso “mais lindo, maior e magnífico” que jamais foi feito.
A catedral, que tem mais de 800 anos de idade, recebe cerca de um milhão de visitantes por ano.
O ingresso custa 7 euros e inclui visita ao piso, à catedral e à biblioteca Piccolomini.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h30 às 19h30, e aos domingos, das 9h30 às 18h.
Piso de mármore da Catedral de Siena, na Itália (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)Piso de mármore da Catedral de Siena, na Itália (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)
A catedral de Siena, conhecida como Duomo (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)A catedral de Siena, conhecida como Duomo (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)
O interior da catedral (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)O interior da catedral (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário