MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de agosto de 2014

Jovem viaja o mundo conhecendo cristãos e obtém mensagem do Papa

Francês de 26 anos viajou por 2 anos colhendo depoimentos de cristãos.
Viagem passou por Ásia, Oriente Médio e Leste Europeu.

Da France Presse
O francês Vincent Gelot com seu carro antigo 4L no Vaticano (Foto: Andreas Solaro/AFP)O francês Vincent Gelot com seu carro antigo 4L no Vaticano (Foto: Andreas Solaro/AFP)
Um jovem francês viajou o mundo por dois anos com uma missão: conhecer comunidades cristãs pela Ásia, Oriente Médio e Europa Oriental.
Vincent com o livro de couro preenchido com mensagens de cristãos e do Papa Francisco (Foto: Andreas Solaro/AFP)Vincent com o livro de couro preenchido com
mensagens de cristãos e do Papa Francisco
(Foto: Andreas Solaro/AFP)
Vincent Gelot, de 26 anos, fez toda a jornada em um carro antigo: um Renault 4L. Segundo a France Presse, ele já dirigiu por 23 países.
Nos lugares por onde passava, ele foi recolhendo testemunhos de cristãos em um grande livro de couro, feito à mão por irmãs beneditinas.
Em passagem pelo Vaticano, ele conseguiu que o Papa Francisco fizesse uma dedicatória no fim do livro. O pontífice escreveu: “Muito obrigado por esses testemunhos da Igreja Oriental, uma igreja que nos deu tantos santos e agora sofre. Rezo por todos vocês, estou perto de vocês”.
Vincent batizou o projeto de "Mil e Uma Fés: na Rota dos Cristãos do Oriente". Segundo ele, o objetivo é entender melhor a realidade desses cristãos e dar visibilidade a ela. Em seu site, ele definiu a viagem como “uma aventura humana e espiritual”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário